IFPR realiza solenidade de formatura

Autoridades compõem a mesa de honra

Autoridades compõem a mesa de honra

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Ivaiporã, realizou na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a solenidade de colação de grau dos formandos de 2019 dos cursos de graduação em Licenciatura em Física, Tecnologia em Agroecologia, Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio, Eletrotécnica Subsequente, Técnico em Informática Integrado e Técnico em Agroecologia. No total, foram cerca de 90 formandos que a instituição de ensino superior colocou no mercado de trabalho.

A mesa de honra contou com a presença do diretor de Informática e Tecnologia do IFPR, Onivaldo Flores Júnior, que representou o reitor Odacir Antonio Zanata; o diretor do campus do IFPR de Ivaiporã, Ricardo Rodrigues de Souza; a diretora municipal de Educação, Rose Maria Sirço, que representou o prefeito Miguel Amaral; o diretor de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFPR, Luiz Leonardo de Siqueira; o coordenador do curso de Física e patrono da turma, Thiago Vinicius Moreira Guimarães; a coordenadora do curso de Tecnologia em Agroecologia e patronesse da turma, Gisele Fernanda Mouro; a coordenadora do curso técnico em Agroecologia e patronesse das turmas, Andrea Martini Ribeiro Gonçalves; o coordenador de curso técnico de nível médio informática, José Luiz Vila Boas; e o coordenador de curso Rodrigo Barrivieria.

Ainda foram homenageados os professores Henrique Fernandes Alves – patrono das turmas; Flavilene da Silva Souza - patronesse técnico em Eletrotécnica; Cleiton Fábio da Roza - patrono da turma de Eletrotécnico integrado; Cleber Manoel do Nascimento - patrono da turma de Informática integrado; e Heraldo Takao Hashiguti - patrono da turma de técnico em Agroecologia.

A solenidade foi realizada no ginásio de esportes do IFPR de Ivaiporã e foi prestigiada por familiares, amigos e convidados dos formandos. O diretor de informática e tecnologia, Onivaldo Flores Júnior, conduziu a solenidade e conferiu o grau aos novos formandos do IFPR.

Para o diretor do campus Ivaiporã, Ricardo Rodrigues de Souza, esse é um momento muito importante para todos da instituição de ensino, pois é a consolidação de um trabalho, que coloca no mercado profissionais com formação técnica e superior, com capacidade para desempenhar plenamente suas funções e atender as necessidades que empresas e instituições procuram nos colaboradores.

Essa foi a primeira colação de grau que o diretor Ricardo Souza esteve à frente, e comentou que foi um momento especial, em que ele representou todos os funcionários e alunos do IFPR Ivaiporã. “Procurei deixar uma mensagem de incentivo a eles e mostrar que todo ensino e atividades pedagógicas que eles participaram na instituição fazem parte e ajudam a construir no estudante uma bagagem, para que busque novos propósitos em sua na vida estudantil”.

Formandos fazem juramento durante ato solene

Formandos fazem juramento durante ato solene

Comentários