Presos cavam túnel e fogem da cadeia de Ivaiporã

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 21 de fevereiro, presos fugiram da cadeia pública de Ivaiporã, após cavarem um túnel com saída próxima ao quartel do Corpo de Bombeiros, que fica anexo à delegacia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, volta das 3 da manhã a guarnição de serviço percebeu a fuga e nesse momento, saíram e já de pronto impediram a fuga de um preso que tentava evadir- Se, foi necessário disparo de arma de fogo como advertência e contenção com uso de força e imobilização do meliante, os demais voltaram para dentro do túnel e com isso foi frustrada a fuga em massa, o bloco que eles cavaram continha por volta de 110 presos. Um bombeiro ficou na sai da do túnel impedindo a saída dos demais detentos e os outros controlaram o que estava em fuga até os agentes penitenciários e a PM chegar no local.

Ainda não foi feita a contagem oficial de presos fugitivos, mas estima-se que 10 deles conseguiram fugir. Agentes do Departamento Penitenciário e a Polícia Militar foram acionados para tentar conter a fuga.

Conforme o delegado de Polícia Civil, Aldair Oliveira, o Serviço de Operações Especiais (SOE) de Londrina também foi acionado para apoiar a operação de entrada na carceragem e contagem dos presos, assim como fechamento do túnel cavado pelos detentos.

Imagem da notícia. Por: Divulgação

Fonte: Divulgação

Comentários