Conseg de Ariranha do Ivaí é desativado

Conselho Comunitário de Ariranha do Ivaí é desativado

Conselho Comunitário de Ariranha do Ivaí é desativado

Em reunião realizada na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ariranha do Ivaí, o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município formalizou o pedido de desativação da entidade junto à Polícia Militar. Segundo o presidente Ataíde Aparecido Rodrigues, a falta de apoio da sociedade ao órgão foi o principal motivo para o pedido de desativação. “Está vencendo o nosso mandato e não conseguimos encontrar ninguém que assumisse a presidência”, informa. Além disso, o conselho realizou, nos últimos dois anos, 24 reuniões e em nenhuma delas representantes do comércio e de órgãos públicos ou escolas participaram. “Apenas dois comerciantes, que eram membros do conselho, participaram das reuniões; ficamos frustrados com isso”, lamentou.

Ele, no entanto, fez questão de agradecer o apoio que recebeu dos demais membros do Conseg e dos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil, que sempre atenderam as solicitações e cobranças realizadas pelo órgão. “Todas as vezes que fomos à PM e Polícia Civil fomos bem recebidos e, dentro do possível, eles procuraram atender as demandas”, relata.

Ataíde Rodrigues comenta que existe a expectativa, que após o período eleitoral e com a situação política definida no município, seja possível a recriação do conselho de segurança em Ariranha do Ivaí.

Comentários