Prefeitura de Ivaiporã solicita projeto de sinalização viária

O objetivo da reunião foi demonstrar o andamento do estudo e o projeto que se encontra em fase de execução

O objetivo da reunião foi demonstrar o andamento do estudo e o projeto que se encontra em fase de execução

A Prefeitura de Ivaiporã tem andamento o projeto de sinalização viária (horizontal, vertical e semafórica), que visa melhorar o trânsito do município. O projeto é desenvolvido pela Gasini - Projeto, Consultoria e Treinamentos de Maringá.

Os detalhes do projeto de sinalização viária foram tratados entre o prefeito Miguel Amaral, diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, e os engenheiros civis da Gasini - Projeto, Consultoria e Treinamentos, Bárbara Marchesini e André Gava, na segunda-feira, dia 17 de fevereiro.

“O objetivo é deixar o trânsito de Ivaiporã mais organizado, diminuir o número de acidentes e beneficiar os ciclistas que usam a bicicleta como meio de transporte e lazer. Afinal a frota de veículos cresce anualmente causando dificuldade para estacionar”, explicou Miguel Amaral.

Segundo Bárbara Marchesini, o objetivo da reunião foi demonstrar o andamento do estudo e o projeto que se encontra em fase de execução. “Fizemos o levantamento da sinalização viária e semafórica de Ivaiporã e iniciamos a elaboração do projeto, que envolve a mobilidade dos ciclistas que usam o meio para lazer e trabalho”, contou Bárbara Marchesini, que também observou o ciclo de veículos nos sinais de trânsito e alguns pontos críticos em horário de pico.

Bruno Montoro informou que os pontos críticos do trânsito terão prioridade na execução do projeto – além das áreas onde será possível implantar ciclovias.

Comentários