Fisiculturista de Ivaiporã vence Campeonato Mundial

Ana Bolognini ergue troféu do Campeonato Aberto Mundial. Por: Divulgação

Ana Bolognini ergue troféu do Campeonato Aberto Mundial

Fonte: Divulgação

A fisiculturista de Ivaiporã, Ana Paula Bolognini, sagrou-se campeã no domingo, 16 de fevereiro, do Campeonato Aberto Mundial Ângela Borges Fitness Cup, que pela primeira vez foi realizado no Brasil.

A personal trainner conquistou o primeiro lugar na categoria Bikini Fitness até 1,66cm (competindo contra outras três meninas), e por ser a top 1 na altura dela, Ana Bolognini foi para a disputa do Overall (contra outras duas concorrentes), e consagrou-se campeã Overall Mundial Amadora. Vale referir que, no fisiculturismo, Overall significa que a atleta foi a campeã geral e absoluta entre todas as alturas.

Segundo ela, por conta das classificações e títulos, ganhou o direito de disputar vários campeonatos da modalidade mundo afora. Ela também destacou os elogios recebidos por parte de treinadores e arbitragem da competição, que ressaltaram o potencial dela para competir contra atletas internacionais, uma vez que neste Aberto Mundial, Ana Bolognini só teve atletas brasileiras como concorrentes.

Ana Bolognini explicou que, no final do ano passado, também foi campeã Overall no Campeonato Sul Brasileiro, e adquiriu o almejado card de atleta profissional de fisiculturismo. “Porém, ainda não assumi o título e, neste campeonato mundial, quem fosse campeã ganharia também o título de atleta profissional”, disse.

De acordo com a atleta, é bem provável que no próximo campeonato deste ano ela já participe como profissional, o que acarreta em premiação em dinheiro. No entanto, ela e o treinador Saimon Mallmann estão decidindo qual será a próxima competição. “Irei competir como profissional no Campeonato Sulamericano, em Buenos Aires, na Argentina”, antecipou a campeã.

A fisiculturista reforçou a importância de conquistar o título no primeiro mundial realizado no Brasil. “Estou me sentindo muito realizada, feliz e agradecida a Deus, família, equipe é a todos que torceram e me ajudaram. O foco agora é trabalhar o físico para assumir o título pró e ir representar o Brasil pelo mundo, pois no profissional o físico da atleta bikini fitness é um físico com mais densidade e maturidade muscular”, finalizou.

Ana Paula Bolognini é campeã Overall na categoria Bikini Fitness. Por: Divulgação

Ana Paula Bolognini é campeã Overall na categoria Bikini Fitness

Fonte: Divulgação

Comentários