Campanha solidária arrecada produtos para mulheres encarceradas

Campanha vai até 8 de março com pontos de coleta em Ivaiporã

Campanha vai até 8 de março com pontos de coleta em Ivaiporã

Desde 8 de fevereiro, a Univale (Faculdades Integradas do Vale do Ivaí) está participando da campanha solidária em prol das mulheres encarceradas de Londrina e região, que se estende até 8 de março.

O professor de Direito Penal da Univale, Rômulo Araújo, explicou que a campanha é um projeto de advogados criminalistas e surgiu a partir da ideia da advogada de Londrina, Nayara Andrade, após um levantamento das necessidades das mulheres presas na cidade.

De acordo com o professor, a princípio, a campanha visa atender, aproximadamente, 100 mulheres encarceradas de Londrina, mas como foi ampliada para outras regiões, outras podem ser beneficiadas, conforme o número de doações recebidas até o final da campanha.

Podem ser doados sabonete, creme dental, escova de dente, absorvente, calcinha, sutiã sem bojo, lençol de solteiro branco e toalha de banho branca, barbeador (até 2 lâminas), desodorante rolon, xampu e condicionador.

Os pontos de coleta em Ivaiporã são a Univale e o campus regional Vale do Ivaí da UEM. Em Londrina, as doações podem ser feitas no Instituto de Direito Constitucional e Cidadania, Centro Acadêmico da Unifil, PUC, Unicesumar, Faculdades Londrina, Unopar, Pitágoras, Curso Saber, Conselho da Comunidade, OAB sede e Tuparandi.

Segundo Rômulo Araújo, a campanha repercutiu bem entre os acadêmicos da Univale e a expectativa é atender a Comarca de Ivaiporã e algumas comarcas vizinhas. “A finalidade da campanha é dar apoio e suporte com itens de higiene para mulheres que não têm apoio dos familiares e do Estado”, explicou o professor, lembrando que a comunidade externa também pode fazer doações.

Comentários