Adep/Pitanga será representante da região na Série Prata

Congresso técnico define detalhes da Série Prata 2020. Por: Divulgação

Congresso técnico define detalhes da Série Prata 2020

Fonte: Divulgação

A Federação Paranaense de Futsal realizou no sábado, 15 de fevereiro, em Coronel Vivida, o arbitral da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Ao todo, 11 equipes participarão da competição na temporada 2020, e foi definido que o campeonato seguirá os mesmos moldes do ano passado.

Na 1ª fase, os 11 clubes jogam entre si, em turno e returno, totalizando 22 rodadas, sendo que cada integrante folgará em duas ocasiões. Os oito melhores colocados avançam para a 2ª fase, que será dividida em dois grupos com quatro equipes cada. Nesta etapa, os clubes jogam entre si dentro da chave e os dois primeiros colocados vão à semifinal, que será disputada em partida de ida e volta. Os finalistas garantem acesso à Série Ouro de 2021, além disso, o campeão fatura premiação de R$20 mil, enquanto o vice-campeão embolsará R$10 mil. “Teremos 31 rodadas, com início no final de março e término em dezembro”, disse o presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano Souza.

Neste ano, a Adep/Pitanga, que no congresso técnico foi representada pelo secretário de Esportes de Pitanga, Elizeu Vaz, será a única representante da Região Central na competição. As demais equipes participantes são Coronel Vivida, Mariópolis, São Miguel, Paranaguá, Seleto de Maringá, CAD/Guarapuava, Operário/Laranjeiras do Sul, Pinhão, Prudentópolis e Bituruna.

A rodada de abertura da competição será disputada nos dias 27 e 28 de março, com os seguintes jogos:

Sexta-feira – 27/03

Prudentópolis x Paranaguá

Sábado – 28/03

Bituruna x Adep/Pitanga

Operário/Laranjeiras x Mariópolis

CAD/Guarapuava x Seleto Maringá

Pinhão x São Miguel

Folga: Coronel

Elenco do Pitanga Futsal trabalha visando estreia no dia 28 de março

Elenco do Pitanga Futsal trabalha visando estreia no dia 28 de março

Comentários