Fatec forma novos profissionais

Formandos comemoram colação de grau

Formandos comemoram colação de grau

A Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e o grupo Rhema Educação realizaram, no dia 13 de fevereiro, a sessão solene de colação de grau dos formandos dos cursos de Tecnologia em Gestão de Agronegócios, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Financeira do ano de 2019. A solenidade foi realizada no salão de eventos Mari Noivas de Ivaiporã e contou com a presença de formandos, pais, amigos, professores e a diretores da instituição. A mesa de honra foi composta pelo diretor administrativo e financeiro da Fatec, Fábio César da Costa; representante do grupo Rhema Educação, Rogério Aparecido Ferreira Bastos; coordenador pedagógico da Fatec e paraninfo das turmas de 2019, Ronielison Barbosa Ferreira; secretária acadêmica da Fatec, Lisa Marie da Silva Araújo; chefe do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Valber Clarimundo; e secretária municipal de Educação de Ivaiporã, Rose Sirço, que representou o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, que estava em viagem a Brasília.

Os formandos entraram acompanhados dos professores que cederam seus nomes às turmas e dos patronos: Sílvia Andréia Subtil e César Augusto Pegoraro (Gestão em Agronegócios); Marco Aurélio Garcia Rosa e Menisa Freire Ferreira (Gestão de Recursos Humanos) e Thiago Zanoni Branco e André Mateus Bertolino (Gestão Financeira).

A abertura da solenidade contou com o pronunciamento do diretor da Fatec, Fábio Costa, que lembrou as dificuldades no início das atividades do Grupo Rhema, quando assumiu a Fatec de Ivaiporã. “Quando iniciamos as atividades em Ivaiporã conseguimos montar três turmas com menos de 25 alunos e, no prédio, havia apenas 34 carteiras, 17 computadores e um barracão vazio, mas tínhamos uma visão de Deus, que estaríamos com um corredor cheio um dia e, hoje, temos mais de 570 alunos e conseguimos implantar mais três cursos, Enfermagem, Psicologia e Gestão em Recursos Humanos”, relembrou Fábio Costa.

Nesse ano, a Fatec terminou o processo de expansão da estrutura física e fez a solicitação, junto ao MEC, para a implantação de mais cinco novos cursos: Direito, Engenharia Civil, Agronomia, Arquitetura e Pedagogia. “Após obtermos a autorização para esses cursos, temos a possibilidade de pedir novos cursos e expandir ainda mais a nossa instituição”, ressalta.

Ele destacou que o estudo de mercado, feito para indicar a viabilidade do negócio, mostrava que a região central era uma das regiões com o mais baixo índice de desenvolvimento humano. “Quando falávamos que íamos investir nessa região, as pessoas achavam que éramos malucos, mas peguei tanto amor por essa região e comecei a investir e não me arrependo, pois quero que essa região se desenvolva e depende de vocês para isso”, disse Fábio Costa, durante a solenidade.

Após a execução do hino nacional, o pastor da Igreja Batista de Ivaiporã, Osias Mainardes, fez uma oração de agradecimento, que foi seguida por um momento de louvor com a professora Lucimara Castro.

A formanda Tereza da Silva Vitorino foi a oradora das turmas e falou sobre a gratidão de ter alcançado os objetivos e agradeceu aos professores, amigos e direção da Fatec. O paraninfo das turmas, professor Ronielison Barbosa Ferreira, agradeceu a escolha do seu nome e enalteceu o trabalho que a Fatec vem realizando na formação acadêmica dos alunos.

A solenidade teve sequência com o juramento dos alunos, que foi realizado pelos acadêmicos Jaine Trizotti da Silva (Agronegócios), Ariana Bevilaqua Santos (Recursos Humanos) e Sabrina Rodrigues Ferreira da Silva (Gestão Financeira). A solenidade foi encerrada com a entrega do diploma de Honra ao Mérito Acadêmico aos estudantes Carolina dos Santos Vieira (Agronegócio), Ariana Bevilaqua Santos e Tereza da Silva Vitorino (Recursos Humanos) e Mateus Nazário Camargo (Gestão Financeira).

Professores e convidados formam mesa de extensão

Acadêmicos participaram da solenidade em Ivaiporã

Tereza da Silva Vitorino é oradora das turmas de 2019

Professora Lucimara Castro canta com os formandos da Fatec

Ronielison Ferreira é paraninfo das turmas

Autoridades durante solenidade de formatura da Fatec

Acadêmicos são recebidos para solenidade

Salão da Mari Noivas recebe grande público na formatura da Fatec

Jaine Trizott da Silva profere juramento do curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio

Ariana Bevilaqua Santos profere juramente do curso de Tecnologia em Gestão do Recursos Humanos

Ronielison Ferreira outorga grau durante solenidade

Fábio Costa recepciona formandos da Fatec

Ariana Bevilaqua Santos e Tereza da Silva Vitorino recebem certificados de destaque das mãos da coordenadora do curso de Gestão em Recursos Humanos, Christiane Singh

Ariana Bevilaqua Santos e Tereza da Silva Vitorino recebem certificados de destaque das mãos da coordenadora do curso de Gestão em Recursos Humanos, Christiane Singh

Pastor Osias Mainardes, da Igreja Batista de Ivaiporã, profere oração de agradecimento

Carolina dos Santos Vieira recebe certificado destaque do curso de Gestão do Agronegócio da coordenadora Marcelle Mareze

Mateus Nazário Camargo recebe o certificado de reconhecimento do coordenador Thiago Zanoni

Sabrina Rodrigues da Silva profere juramento em Tecnologia em Gestão Financeira

Comentários