IFPR e Prefeitura de Ivaiporã ofertam novos cursos a distância por meio do Polo UAB

Inês Malaquias e Rose Sirço divulgam novos cursos em Ivaiporã

Inês Malaquias e Rose Sirço divulgam novos cursos em Ivaiporã

A Prefeitura de Ivaiporã e Instituto Federal do Paraná (IFPR) ofertam novos cursos gratuitos superiores à distância. Trata-se de Administração, Meio Ambiente, Logística e Agente Comunitário de Saúde (25 vagas cada curso). No entanto, apenas Administração registrou o número necessário de alunos em Ivaiporã.

As aulas são ministradas pela Universidade Aberta do Brasil – Polo UAB de Ivaiporã, que é mantida pela Prefeitura. O sistema da UAB é vinculado ao Núcleo de Educação à Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), que disponibiliza cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento na modalidade à distância em diversas áreas.

Na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, o prefeito Miguel Amaral recebeu a coordenadora do Polo UAB de Ivaiporã, Inês Casturina Malaquias, e a secretária municipal de Educação, Rose Sirço, com as quais conversou sobre a parceria entre as instituições, perspectivas de desenvolvimento profissional e acerca da formação técnica e superior voltada à população.

Esta semana, os alunos inscritos no curso de Administração entregam os documentos necessários e, em seguida, iniciam as aulas em casa. Além disso, poderão esclarecer dúvidas uma vez por semana, presencialmente, no Polo UAB.

Comentários