Leilão de Gado Geral acontece no sábado, em Pitanga

O Sindicato Rural de Pitanga promove nesse sábado, dia 15 de fevereiro, a partir das 15h00, no Recinto de Leilões Dico Petrechen, anexo ao Araucária Centro de Eventos, o primeiro leilão de gado geral do ano de 2020. A coordenação dos trabalhos ficará por conta da Gralha Azul Arremates e a expectativa é que sejam ofertadas entre 500 a 600 cabeças de gado, entre machos e fêmeas, bezerros, vacas e bois.

O presidente do Sindicato Rural de Pitanga, Luiz Carlos Zampier, comenta que, nesse ano, os leilões serão realizados aos sábados e que a expectativa é de bons resultados. “A pecuária vive um bom momento, no início de dezembro, tivemos um estouro de preços, ele caiu um pouco e se acomodou e, agora, volta novamente a subir; acredito que está em um patamar de preços que é interessante para o produtor”, ressalta Zampier.

Ele destaca que o leilão é um ambiente ideal para o produtor, que pode vender ou comprar. “Também tem o pessoal que trabalha diretamente com a pecuária e que tem interesse em acompanhar o leilão, para saber a movimentação no mercado de boi e ver a perspectiva de novos negócios”, ressalta.

O próximo leilão deverá acontecer no mês de maio e será exclusivamente de bezerros.

Maiores informações podem ser conseguidas pelos fones: (42) 984135139 (Sindicato Rural); (42) 36233084 (Gralha Azul Remates).

Comentários