Presidentes de Rotarys da região conhecem programa Empresa Cidadã

Presidentes dos clubes de Rotary participam de reunião na Oab

Presidentes dos clubes de Rotary participam de reunião na Oab

Os presidentes dos Rotarys Clubes de Pitanga Avante, Joelson Iasunik; do Rotary Pitanga, Ivan Neves; do Rotary de Palmital, Eduardo Tomen e de Manoel Ribas, Lucas Calley; além de rotarianos e empresários, conheceram o programa Empresa Cidadã, uma ação do Rotary Internacional, através da ABTRF (Associação Brasileira da Fundação Rotária - The Rotary Fundation). A explanação sobre o programa foi realizada pelo presidente da comissão da ABTRF de Foz do Iguaçu, Cláudio Giliardi Britos, e governador eleito do distrito de Rotary 4640, Edson Pagnosi, da cidade de Toledo. O evento contou, ainda, com a presença do governador assistente, Leonardo Ferronato de Souza, do Rotary Club de Manoel Ribas. A explanação foi realizada no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Pitanga, na manhã do sábado, dia 8 de fevereiro.

O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social da empresa participante ao torná-la parceira do Rotary no projeto de ajudar a transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto por meio de doações mensais, no valor mínimo de R$300, ou em menos parcelas, de maior valor. Por meio da ABTRF, essas contribuições são destinadas a projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website, como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de banner e comunicações locais/distritais.

O presidente do Rotary Club Pitanga Avante, Joelson Iasunik, comenta que foi importante conhecer esse projeto, que está sendo divulgado em todo o distrito 4640, e as empresas interessadas em conhecer mais o programa podem entrar em contato com os presidentes dos clubes de Rotary da região e contribuir com esse projeto, que tem sido referência em todo o Brasil.

Comentários