Luiz Carlos Zampier é reeleito presidente do Sindicato Rural de Pitanga

Luiz Carlos Zampier vota durante eleição do Sindicato Rural de Pitanga

Luiz Carlos Zampier vota durante eleição do Sindicato Rural de Pitanga

Na sexta-feira, dia 7 de fevereiro, associados do Sindicato Rural de Pitanga participaram da eleição da nova diretoria para o mandato de 2020/2024. A chapa é encabeçada pelo atual presidente Luiz Carlos Zampier, que foi reeleito com 100% dos votos dos participantes. A chapa foi a única registrada para o certame.

Zampier comentou que o planejamento era uma mudança no comando do sindicato, no entanto, houve apenas a renovação de alguns membros e, em função das conquistas ocorridas no último mandato, especialmente com a construção do Araucária Centro de Eventos, que deu uma perenidade financeira para o sindicato, especialmente após a mudança na lei trabalhista, que tornou a contribuição sindical facultativa. “Nós focamos na redução das despesas e no aumento das receitas, baseado na prestação de serviço e, mesmo sem essa obrigatoriedade, houve um aumento no número de associados e não existe mais o perigo de fechar as portas”, ressalta Zampier.

Além de manter a parte financeira em ordem, o presidente do sindicato comenta que o principal objetivo da entidade é representar o produtor rural, especialmente nas questões envolvendo o meio ambiente. Ele lembra que, na região central do Paraná, o índice de áreas de reserva nas propriedades fica média na ordem de 35%, bem acima do mínimo exigido pela lei e que, mesmo assim, a produção de grãos, carne e leite é extremamente eficiente, mostrando que o produtor rural tem uma agropecuária sustentável e ambientalmente correta. “Hoje, existe uma campanha de deturpação do meio rural, principalmente, nas grandes cidades e, muitas vezes faladas por pessoas que não têm conhecimento do assunto. Queremos mostrar que o produtor rural é responsável e faz o uso racional das tecnologias e se preocupa com a sustentabilidade, pois sabe que para produzir também é preciso preservar”, lembra o presidente do Sindicato Rural.

Além da defesa do produtor, o Sindicato Rural vai continuar com as ações de profissionalização do produtor rural, por meio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), sendo que, durante o ano, são ofertados mais de 160 cursos em toda a área de atuação do Sindicato Rural de Pitanga.

Araucária Centro de Eventos

A principal conquista a entidade, no último mandato, foi a construção do Araucária Centro de Eventos que, já no ano passado, atingiu os resultados esperados e, nesse ano, já tem programada a realização de cinco leilões, sendo que o primeiro deve ocorrer no sábado, dia 15 de fevereiro. Para o mês de maio, já está programada a realização de uma festa de comemoração de 1 ano do Araucária Centro de Eventos, com o show da dupla César Menotti & Fabiano e com as mesas sendo vendidas para o evento.

Nova diretoria

Presidente - Luiz Carlos Zampier

Vice-presidente - João Marco Nicaretta

Secretário - Luiz Carlos Machiavelli Petrechen Filho

Tesoureiro - Anselmo Coutinho Machado

Suplentes da diretoria - José Luiz Nervis, Cladirio Luiz Zanetti, Maria Helena da Silva Rafaeli

Conselho Fiscal - Sérgio Luiz Grande, João Luiz Dante, Cleverson Schon Cleve

Suplente Conselho Fiscal - Giovani Maziero, Antonio Augusto Lopes, Márcio César Dasko

Delegado Representante - Luiz Carlos Zampier

Suplente - Paulo Greggio

Comentários