Hemonúcleo será construído em Ivaiporã

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) liberou cerca de R$ 1,8 milhão para a construção do Hemonúcleo de Ivaiporã. A obra será construída em um terreno de 600 metros quadrados, doado pela Prefeitura de Ivaiporã, ao lado do Hospital Regional. A informação foi dada pela chefe da 22.° Regional de Saúde, Eleane Rother.

O prefeito Miguel Amaral comemorou a notícia, já que o Centro de Especialidades, que também será construído em Ivaiporã, vai consolidar, juntamente com o Hemonúcleo, a condição de polo regional de saúde do município de Ivaiporã. “Mais uma conquista que agradecemos ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior, ao secretário de Estado da Saúde Beto Preto, e aos deputados Traiano, Alexandre Curi e Artagão Júnior, o empenho em liberar avanços para a saúde da população de Ivaiporã e de toda região”, acrescentou Miguel Amaral.

A expectativa é que a aprovação do projeto e autorização para licitação ocorra nos próximos dias, pois o projeto tem grande importância para a região central, pois, além de atender a demanda do Hospital Regional de Ivaiporã, servirá a população de todos os municípios do Vale do Ivaí, que utilizam os serviços dos hospitais que são referências na região, como o Instituto de Saúde Luciana Sanchez (Maternidade Ivaiporã) e Instituto de Saúde Bom Jesus.

Atualmente, quando se tem necessidade de sangue, os municípios têm que buscar nos hemocentros de Londrina, Maringá, Guarapuava e Apucarana e, muitas vezes, até mais de que uma vez por dia.

Com a estrutura em Ivaiporã, vai evitar o desgaste de veículo e também agilizar o atendimento médico na região. A expectativa é que a obra tenha início ainda no ano de 2020.

Comentários