Arapuã investe na compra de livros para educação infantil

Livros serão direcionados a crianças de 0 a 3 anos

Livros serão direcionados a crianças de 0 a 3 anos

O Departamento Municipal de Educação de Arapuã adquiriu 410 livros de literatura voltados à educação infantil, ilustrados e que incentivam a criança a manusear os livros e incentivar a leitura, desde bebê. Foram R$ 8 mil em investimento e a biblioteca infantil vai atender os 150 alunos dos centros municipais de educação infantil de Arapuã. A diretora municipal de Educação, Fernanda Matias, destaca que a proposta é incentivar a leitura e trabalhar com a ludicidade e, para isso, além os livros ilustrados também foram adquiridos livros em formato de quebra-cabeça, fantoches, entre outros. “Eles vão reconhecendo as letras, pegando os livros, vendo as imagens e, com isso, aprendem a manusear e isso ajuda no desenvolvimento”, comenta a diretora.

Início das aulas

Fernanda Matias ressalta que, nesse ano, o município continuará trabalhando com o material apostilado do Maxi, que desde 2013 tem apresentado um excelente resultado no desenvolvimento educacional dos alunos. Os trabalhos iniciaram com a reunião pedagógica e orientação aos professores e, no dia 5 de fevereiro, todas as crianças voltaram à sala de aula.

No ano passado, o departamento de educação fez investimento na compra de livros literários para o ensino fundamental e de R$ 8 mil em brinquedos, para a educação infantil. “Brincar ajuda muito no desenvolvimento e não apenas na aprendizagem”, ressalta.

Comentários