NRE de Ivaiporã e colégios são contemplados em visita do deputado Alexandre Curi

Deputado Alexandre Curi entrega chave do veículo Duster que será utilizado pela Tutoria do Nre. Por: Antonello Nadal

Deputado Alexandre Curi entrega chave do veículo Duster que será utilizado pela Tutoria do Nre

Fonte: Antonello Nadal

Em cerimônia realizada na sexta-feira, 7 de fevereiro, com a presença do deputado estadual Alexandre Curi, diretores e representantes de estabelecimentos de ensino jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã e prefeitos da região, o NRE foi contemplado com a entrega de um veículo Duster, que chega para atender uma demanda da tutoria do NRE, com a finalidade de viabilizar o trabalho dos tutores das escolas estaduais, que têm a função de colaborar com o rendimento da aprendizagem dos alunos. Na ocasião, os diretores de vários estabelecimentos de ensino receberam a carta Iniciativa Escola Bonita, no valor de R$316.800, verba que será repassada até o final de fevereiro, destinada a reparos e melhorias em escolas do Núcleo de Ivaiporã. Também foi realizada a entrega do projeto de ampliação do Colégio Estadual Indígena Gregório Kaekchot, de Manoel Ribas, uma reivindicação da prefeita Bete Camilo, da direção da escola e da comunidade escolar, reforma que está orçada em quase R$1 milhão.

Além do deputado estadual Alexandre Curi, participaram do evento os prefeitos Miguel Amaral (Ivaiporã), Deodato Matias (Arapuã), Augusto Cicatto (Ariranha do Ivaí), Bete Camilo (Manoel Ribas); cacique Domingos Zacarias; vereadores de Jardim Alegre, Rubens Vanderlei (que representou o prefeito José Roberto Furlan), Lucas Braga, Sônia Aparecida e Luciana Alves; secretária de Educação de Jardim Alegre, Marta Spadrezani; secretário de Cultura de Manoel Ribas, Benedito Nogueira; além do chefe do NRE de Ivaiporã, Valber Clarimundo, e assistente de chefia Anuar Paracat.

O chefe do NRE de Ivaiporã, Valber Clarimundo, agradeceu a iniciativa e ratificou o compromisso em investir em equipamentos e tecnologia, buscando as melhores condições de trabalho. “É um momento importante para estreitar os laços com a comunidade escolar. Já marcamos uma visita na Fundepar com o deputado Alexandre Curi para apresentarmos outras solicitações da regional”, comentou Valber Clarimundo, lembrando que o NRE de Ivaiporã foi um dos 4 NREs contemplados com o programa Mais Merenda.

Por sua vez, o deputado estadual Alexandre Curi falou do seu compromisso com a educação no Estado do Paraná e da importância de investir nessa área. “Nos meus cinco mandatos de deputado estadual sempre tratei a educação de forma especial, sempre dando oportunidade para quem conhece educação de se manifestar e mostrar as necessidades dos seus colégios”, frisou o deputado.

Autoridades fazem entrega simbólica da verba para programa Escola Bonita

Autoridades fazem entrega simbólica da verba para programa Escola Bonita

Comentários