Taça Pitanga de Futsal reunirá Adep e equipes da Série Ouro

Quadrangular de pré-temporada contará com Adep/pitanga e três equipes da Série Ouro. Por: Divulgação

Quadrangular de pré-temporada contará com Adep/pitanga e três equipes da Série Ouro

Fonte: Divulgação

A Taça Pitanga de Futsal promete movimentar o município no mês de março em um quadrangular de pré-temporada, que vai reunir Adep/Pitanga Futsal, que está confirmada na Série Prata do Campeonato Paranaense, além de Marechal/Jaclani Futuro, Campo Mourão e Umuarama, equipes que disputarão a Série Ouro. O torneio está marcado para os dias 6, 7 e 8, no Ginásio de Esportes Lôlo Cleve, em Pitanga.

Anfitriã da competição e com elenco formado por 17 atletas, a Adep/Pitanga, 4ª colocada na Série Prata de 2019, manteve o técnico Reginaldo Silva e cinco jogadores que ajudaram o clube chegar à semifinal no ano passado: o goleiro Marco Túlio; alas Welsinho, Hugo e Maicon; além do pivô Lucas.

Para buscar os títulos almejados na temporada, a agremiação pitanguense, que segue com o supervisor Marco Aurélio Henrique de Oliveira, trouxe atletas do futsal nordestino e de fora do país, casos do goleiro Esaú (Pires Ferreira/CE), fixo Thiago Brandão (FK Vytis/Lituânia), fixo Budy (Palmitos/SC), ala Pedrinho (Brejo Cruz/PB), ala Sabará (Mariópolis/PR), ala Serginho (Marinópolis/CE), pivô Kinder (Dois Vizinhos/PR) e pivô Tony (Confiança/SE). Completam o elenco os atletas formados na base Jean (goleiro), Kauan Laranjal (fixo), Sidnei Gustavo (fixo) e Cauã Ribeiro (ala).

O técnico Reginaldo Silva disse que enfrentar equipes de Liga Nacional na pré-temporada qualifica ainda mais a preparação. “A expectativa é a melhor possível, mesmo sabendo das dificuldades do início de trabalho, por se tratar de uma equipe que está se reformulando. Sempre quis fazer uma preparação com equipes de Liga Nacional, porque qualifica ainda mais nossa pré-temporada”, afirmou o treinador.

Adversários

Os adversários da Adep/Pitanga no quadrangular são equipes de tradição no salonismo estadual e nacional. Campo Mourão disputará pelo 2º ano consecutivo a Liga Nacional de Futsal, além do Paranaense Série Ouro; Umuarama, comandado pelo vitorioso técnico Nei Victor, é o atual campeão da Liga Futsal Paraná, 4º colocado na Série Ouro, e após três temporadas voltará à LNF. Por sua vez, o Marechal Futsal/Jaclani Futuro, equipe que nos últimos três anos disputou a Série Bronze do estadual, assume a vaga da Copagril na Série Ouro, e terá no elenco uma mescla de atletas sub20 e adultos. Vale referir que a Copagril/Marechal Cândido Rondon se licenciou das competições em 2020, mas foi uma das equipes que mais investiu na modalidade nos últimos anos, sendo tricampeã paranaense e primeiro time do Estado a chegar à decisão da Liga Futsal em 2010, quando perdeu para o Jaraguá/SC.

Comentários