Prefeito de Boa Ventura comemora bons números na geração de empregos

Edson Hoffmann – prefeito de Boa Ventura do São Roque

Edson Hoffmann – prefeito de Boa Ventura do São Roque

O prefeito de Boa Ventura do São Roque, Edson Hoffmann, comemorou o resultado da geração de emprego no município em 2019. Dados retirados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) da Secretaria de Trabalho, órgão ligado ao Ministério da Economia, apontam que o saldo positivo no município, no ano passado, foi de 59 novos postos de trabalho. Entre os 17 municípios da Amocentro, Boa Ventura ficou em quinto lugar. E se considerarmos a população total em comparação com o número de vagas criadas, o município sobre para o primeiro lugar.

Hoffmann ressalta que esse resultado se deve aos bons índices alcançados pela gestão pública, com obras que estão acontecendo no município e, principalmente, pela iniciativa privada que tem acreditado em Boa Ventura do São Roque. “A nossa expectativa para o esse ano é que o índice positivo seja ainda maior”, ressalta.

Ele acredita que os investimentos que o poder público está realizando em toda a região central, seja nas esferas federal, estadual e municipal, aliado ao crescimento da economia e a infraestrutura prevista, como por exemplo, o recape da rodovia PR-820 de acesso ao município e a construção da rodovia que liga Pitanga até Mato Rico, contribuíram para elevação desse índice.

Comentários