Alunos de Jardim Alegre receberão kit escolar

Servidores da Secretaria Municipal de Educação mostram kits escolares

Servidores da Secretaria Municipal de Educação mostram kits escolares

Os alunos da rede municipal de ensino de Jardim Alegre voltam às aulas na quarta-feira, dia 5 de fevereiro, e uma das novidades para o ano letivo de 2019 é que cada aluno irá receber um kit escolar. O material já foi comprado pelo município e contem 3 cadernos, lápis de cor, borracha, apontador, lápis preto, massa de modelar, tinta guache, pincel, uma pasta e a mochila, que parte já foi cedida no ano passado. O investimento deverá ser de R$ 50 mil, com recursos próprios do município.

O ano letivo iniciou no dia 3 de fevereiro, com a distribuição das aulas. “Estamos com um curto espaço de tempo, já que as aulas começam no dia 5 de fevereiro e a formação será em outro momento”, destaca a secretária municipal de Educação, Marta Spadrizani.

O município realizou uma grande reforma no Centro Municipal de Educação Guilherme Tôtolo, com pintura completa. “Fizemos essa obra e pretendemos finalizar ainda nesse início de ano letivo”, frisa.

A secretária de Educação salienta que, nesse ano, irá ocorrer uma mudança na distribuição das horas atividades. “Vamos fazer uma reformulação, sempre com o objetivo de melhoria no desenvolvimento dos alunos e na aprendizagem”, comenta.

Outra expectativa para esse ano letivo é a inauguração da nova escola municipal de Jardim Alegre, que deve ficar pronta até o mês de maio e inaugurada até o segundo semestre. O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, ressalta que a empreiteira fez um grande empenho, mas não conseguiu terminar a obra até o final do ano e solicitou um prazo de dilatação de mais 120 dias, para que possa finalmente concluir a obra. “Eles estão na parte de pintura e devem começar a parte de instalação elétrica e acredito que, até o início do segundo semestre, vamos inaugurar essa escola”, comenta.

Comentários