TV Paraná Turismo grava matéria enfatizando pontos turísticos, gastronomia e cicloturismo em Ivaiporã

Programa vai mostrar as belezas de Ivaiporã

Programa vai mostrar as belezas de Ivaiporã

Na semana passada, a jornalista da TV Paraná Turismo, Elaine Nunes, esteve em Ivaiporã, onde gravou matéria enfatizando pontos turísticos, gastronomia e o cicloturismo.

A produção da TV Paraná Turismo escolheu o município após o clip “Ivaiporã é Demais” viralizar nas redes sociais. A melodia do clipe é do compositor carioca Carlinho Soares. Inclusive, o clip integrou a programação do Canal 9.1 – emissora pública do Governo do Estado. Além de exibir o clip a TV Paraná Turismo disponibilizou no canal do YouTube.

A equipe gravou cenas e entrevistou adeptos de caminhada no Parque Jardim Botânico, Lago das Flores – revitalizado recentemente pela administração municipal, e registrou as Praças Japão, França e Espanha. O Lago de Furnas também foi visitado pela produção.

As Paróquias Santíssima Mãe de Deus e Bom Jesus também integraram o roteiro de gravações da equipe da TV Paraná Turismo.

A cachoeira do Salto do Ariranha, um dos pontos mais visitados no Vale do Ivaí, despertou interesse da produção, que também gravou cenas no ambiente e a queda d’água.

Procurado pela produção, o casal de ciclistas Alessander Sanches e Silvia Nardi Sanches juntou a galera do pedal para mostrar o crescimento do cicloturismo no município, vantagens da prática da modalidade – especialmente em estradas rurais e a importância da utilização dos equipamentos. As cenas foram gravadas no 5 Encruzo, onde dezenas de ciclistas costumam pedalar.

As gravações incluíram um prato elaborado especialmente pela empresária Mafalda Bilk, que sugeriu costelinha de carne de porco com mandioca cozida. No final, Mafalda Bilk convidou a equipe para saborear o prato – acompanhado com geleia de pimenta.

A produção da TV Paraná Turismo tentou por 2 vezes gravar a feira Sol & Lua. No entanto, as condições climáticas impediram a realização da feira.

Conforme a jornalista Elaine Nunes, a matéria será exibida em breve devido ao volume de produção da TV Paraná Turismo, que, mais vez, dará destaque às belezas do município de Ivaiporã.

Imagem da notícia.

Comentários