Ivaiporã inicia ano letivo com momento de agradecimento aos professores

Autoridades acompanham momento de louvor na abertura o ano letivo em Ivaiporã

Autoridades acompanham momento de louvor na abertura o ano letivo em Ivaiporã

O Departamento Municipal de Educação de Ivaiporã deu início na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, ao ano letivo de 2020, com a realização de um café da manhã para os professores e funcionários da rede municipal de ensino. O evento ocorreu no salão de eventos do Restaurante Coma Bem e contou com a presença do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; do vice-prefeito Ilson Gagliano e do presidente da Câmara de Vereadores, Eder Lopes Bueno.

O presidente do legislativo saudou os professores e funcionários e desejou a eles um ano de 2020 bastante produtivo; ele destacou o empenho dos profissionais da educação em fazer o melhor pelo ensino de Ivaiporã. O vice-prefeito Ilson Gagliano agradeceu pelos trabalhos realizados no ano passado e o bom andamento das escolas municipais em 2019 e espera que esse mesmo resultado ocorra em 2020.

O prefeito Miguel Amaral deu as boas vindas aos professores e comemorou a conquista da reformulação do plano de carreira do magistério municipal, que foi construído junto com a classe e, apesar de não ter agradado a todos, foi a melhor solução encontrada para a questão. Ele ressaltou que, apenas nesse ano de 2020, com a mudança no plano, haverá uma injeção de R$ 1,2 milhão na folha de pagamento dos professores da rede municipal. “Precisamos que o Governo Federal invista na Educação Básica e, para isso, mande mais recursos para o investimento nas crianças e nos docentes”, ressalta.

A diretora municipal de Educação, Rose Sirço, comentou que a recepção foi uma forma de agradecimento aos professores pelo desempenho no ano passado e as diversas conquistas que ocorreram. “Conseguimos o cumprimento das metas e do planejamento e estamos abrindo esse ano de 2020, onde esperamos um ano de muitas conquistas, principalmente, na parte pedagógica e avançando com a qualidade da nossa educação”, ressalta a diretora.

Ela comenta que a principal solicitação aos profissionais de educação é que eles continuam mantendo a qualidade do ensino em Ivaiporã e, principalmente, trabalhem para fazer o melhor pelos alunos.

Professores e funcionários do Departamento de Educação participam de reunião

Professores e funcionários do Departamento de Educação participam de reunião

Comentários