Univale realiza colação de grau

Imagem da notícia.

As Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale) realizaram, no dia 30 de janeiro, no ginásio de Esportes Luizão de Ivaiporã, a solenidade de colação de grau dos formandos do ano de 2019 dos cursos de Administração, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Direito, Letras e Pedagogia. Mais de 130 novos profissionais receberam seus diplomas e estão preparados para inserção no mercado de trabalho e contribuir com o avanço das instituições de toda a região central.

A mesa principal de autoridades foi composta pelo diretor geral da Univale, Eduardo Augusto do Rosário Contani; representante da mantenedora, Miguel Luiz Contani; diretora acadêmica, Magda Vanzela; prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; paraninfa das turmas, professora Ruth Bérgamo dos Reis; representantes dos coordenadores, Fabiano da Silva Yoiti Kanadani e Michel Pires Berti; representante do corpo docente, Denikid Araújo Albino; coordenadora do núcleo de apoio docente, Danielly Fernanda Mendonça Furlan Vila Real; presidente da Comissão Permanente de Avaliação, Valter Giuliano Mossini Pinheiro; vereador Marcelo Reis; além de professores da Univale e do Colégio Panamericano e demais convidados.

A solenidade teve continuidade com a entrada dos alunos acompanhados dos seus respectivos nomes de turma e patronos: Carlos Eduardo de Lima e Rafael Augusto Martins Delgado (Administração e Tecnologia de Análise Desenvolvimento de Sistemas); Lucimar Pianca e William Vila Real Lopes (Ciências Contábeis); Rômulo de Aguiar Araújo e Ana Carolina Turquino Turatto (Direito). A professora Lucimara Cristina de Castro foi nome de turma dos formandos de Letras e Pedagogia; a professora Ana Claudia Freitas Pantoja, a patronesse de Letras, e Rogério da Costa patrono de Pedagogia.

A abertura da sessão solene foi feita pelo diretor-geral da Univale, Eduardo Augusto do Rosário Contani, que parabenizou os acadêmicos pela conquista. Na sequência, Danieli Fernandes Dias Manfrim cantou o hino nacional brasileiro e a formanda Carla Fernanda Costa Schveper foi a oradora das turmas. Os pronunciamentos foram encerrados com o discurso da paraninfa geral dos formandos 2019, Ruth Bérgamo dos Reis.

Cada turma designou um formando para o juramento e a outorga de grau foi feita pelo diretor geral da instituição, Eduardo Contani. Comandaram o juramento dos formandos Bruno César Tôlolo e Naiê Santana Pagnoncelli (Administração e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Alita Maria de Freitas Perinoto (Ciências Contábeis), Aline Terra Ribeiro Souza Reis (Direito), Ariana Iolanda Bento Marones (Letras) e Maria Clara de Proença Geremias (Pedagogia).

Na sequência, os alunos foram chamados nominalmente para receberem seus diplomas, momento que emocionou os familiares e amigos presentes à colação de grau.

O diretor-geral da Univale, Eduardo Augusto do Rosário Contani, ressaltou que a Univale é uma instituição que se move em direção ao futuro e procura assegurar condições para que os alunos se sintam preparados para enfrentar as transformações, cada vez mais velozes, nos dias atuais. “Somos guiados pela missão de formar profissionais com competência técnica, política e cultural”, ressalta.

Contani afirma que os profissionais formados pela Univale estão preparados para aperfeiçoar as práticas da profissão e têm atitude de solucionar problemas e, com isso, gerar novos conhecimentos, fortalecer as organizações e ampliar os recursos financeiros, além de implantar novos negócios. “É muito importante que cada de nós esteja sempre aberto à mudança e que seja capaz de ouvir as pessoas, avaliar pontos de vista diferentes, olhar as coisas de forma ampla, pensar adiante, aproveitar cada experiência, buscar parcerias e continuar empreendendo cada vez mais, tudo isso sem esquecer ou deixar de lado a ética”, ressalta.

Ginásio Luizão é palco da formatura da Univale

Eduardo Contani outorga grau aos formandos da Univale

Autoridades prestigiam formatura da Univale

Diretor geral da Univale, Eduardo Contani, destaca a capacidade dos profissionais formados pela Univale

Danieli Fernandes Dias Manfrim entoa hino nacional na abertura da sessão solene

Carla Fernanda da Costa Schveper é oradora das turmas de 2019

Professora Lucimara de Castro homenageia os alunos

Os formandos Naiê Santana Pagnoncelli e Bruno César Tôtolo proferem juramento do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração

Acadêmicos se confraternizam ao final da solenidade

Adriélli Soares recebe placa como aluna destaque do curso de Administração

Aline Terra Ribeiro Souza Reis pronuncia juramento da turma de Direito

Formandos proferem juramento durante sessão solene

Maria Clara de Proença Geremias é escolhida para juramento dos formandos de Pedagogia

Ariana Iolanda Bento Marones faz o compromisso dos formandos de Letras

Alita Maria de Freitas Perinoto comanda o juramento dos formandos de Ciências Contábeis

Leandro Bueno é homenageado pelo Conselho Regional de Contabilidade

Professora Ruth Bérgamo dos Reis é a paraninfa dos Formandos

Comentários