Ivaiporãense concorre a prêmio nos Estados Unidos

Sérgio Navarro e o pai Sérgio Spolador no restaurante localizado em Long Branch. Por: Divulgação

Sérgio Navarro e o pai Sérgio Spolador no restaurante localizado em Long Branch

Fonte: Divulgação

Sérgio Navarro Spolador, filho do empresário ivaiporãense Sérgio Campelo Spolador, proprietário da loja A Mascote, está concorrendo ao prêmio Notáveis USA. Os Notáveis USA, hoje chamado de Notable Brazilian Award, tem como objetivo homenagear e reconhecer o trabalho dos brasileiros e brasileiras que promovem, de forma positiva, a imagem do Brasil nos Estados Unidos.

Entre os homenageados estão jornalistas, empresários, ativistas, políticos, artistas plásticos, atores, cantores, profissionais liberais, entre outros.

Sérgio Navarro Spolador reside há 17 anos nos Estados Unidos e foi indicado ao prêmio como empresário do setor gastronômico no Estado de New Jersey. Ele mora em Long Branch, onde tem o Sergio´s Restaurant e Burger, local onde serve comida brasileira e hambúrguer de fabricação própria. Outro restaurante do empresário fica em Filadélfia, maior cidade do Estado da Pensilvânia.

A escolha dos homenageados é feita através de um processo democrático, que é dividido em duas etapas. A primeira é para indicar os nomes de quem merece receber o prêmio. A segunda é o processo de votação. Em ambas, é a comunidade quem participa e decide.

Até a terça-feira, 28 de janeiro, o empresário que foi criado em Ivaiporã, estava em primeiro lugar na votação popular da categoria Gold, com mais de 7.400 votos (26% do total). A votação fica aberta no site http://notavelusa.com/ até 31 de março. Para votar em Sérgio Spolador basta entrar no Estado de New Jersey. “A comunidade de Ivaiporã comprou a ideia e está me ajudando a estar no topo da lista dos mais votados”, agradeceu o empresário.

O evento é organizado pela Brazilian Community Heritage Foundation e um de seus objetivos é criar o Museu do Brasileiro nos Estados Unidos. “É um reconhecimento pessoal após 17 anos quando cheguei aqui sem grandes perspectivas e sem saber falar o idioma e, hoje, só o fato de ser indicado é motivo de orgulho. Muito mais que a premiação, a principal satisfação é ter seu nome marcado na história do museu de Nova Iorque”, finalizou Sérgio Spolador.

O pai Sérgio Campelo Spolador revelou que está orgulhoso pelo sucesso do filho em solo americano. “Ele está fazendo o que gosta e acredito que está se realizado profissionalmente”, concluiu.

Comentários