41º Campeonato de Veteranos começa em 8 de fevereiro

Dirigentes aprovam competição com sete equipes. Por: Divulgação

Dirigentes aprovam competição com sete equipes

Fonte: Divulgação

Em reunião realizada na semana passada, representantes das sete equipes participantes definiram que o início do 41º Campeonato de Futebol Suíço Veteranos de Ivaiporã, que será organizado pela Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto, acontece no dia 8 de fevereiro, no Recanto do Vanusa.

No encontro entre dirigentes, foi acordado que a fórmula de disputa será a mesma do ano passado, com as equipes se enfrentando na 1ª fase em turno e returno, classificando as quatro melhores para as semifinais em jogos de ida e volta, mesmo sistema da final. Já o 5º e 6º colocados da fase classificatória disputam o título da Copa Zé Baiano.

Quanto ao critério de idade dos atletas, segue a obrigatoriedade de cada equipe ter em campo 1 atleta de 36 anos, 2 de 40 anos, 2 de 45 anos, 1 de 50 anos e 1 de 55 anos, além do goleiro em que a idade é livre.

A rodada de abertura que começa às 13h45, com 15 minutos de tolerância para o primeiro jogo, que terá o bicampeão Artefatos de Cimento Estrela enfrentando o Jacutinga; na sequência, o Cruzeirinho encara a Associação Esportiva Antonio Diniz; e fechando a 1ª rodada, o Formoso pega o Raio X. A folga será da Advocacia Dr. Gilmar/Mecânica Ivauto.

Comentários