Odontologista ucraniano atende em Pitanga

Oleg Gavrilko tem formação na Ucrânia e no Canadá

Oleg Gavrilko tem formação na Ucrânia e no Canadá

A amizade com o padre Marcos Zubky, que atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória do Rito Ucraniano, fez com que o odontologista Oleg Gavrilko escolhesse a cidade de Pitanga para exercer sua profissão. Nascido na Ucrânia, ele fez sua formação como médico-estomatológico e teve sua revalidação no Canadá, onde residiu e atuou. A partir do ano de 2008, ele iniciou seus estudos na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde seu diploma de odontólogo foi revalidado. Em 2011, finalizou duas especializações em Radiologia Odontológica e Imagiologia.

Em 2013, o médico se mudou para o Paraná e fez o mestrado em Engenharia Biomédica, também conhecido como Odontologia Forense, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR); e três anos depois fez doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná. Todas as certificações fazem com que o profissional ostente os títulos de Mestre Se e PhD.

“Este ano resolvi morar mais perto da comunidade ucraniana aqui no Brasil. Escolhi a cidade de Pitanga, pois quando residia no Canadá, o padre Marcos, da Paróquia Ucraniana desta cidade, atuava lá como vigário paroquial”, ressalta o dentista, que é especialista em Implantologia, Prostodontia, Periodontia, Endodontia, Estomatologia, Clínica Geral, Radiologia, botox, analgesia e óxido nitroso. Os atendimentos podem ser agendados pelo fone (42) 99983-0554.

Comentários