Peregrinos percorrem mais de 60 quilômetros a pé até Lunardelli

Peregrinos passam por estradas rurais da região

Peregrinos passam por estradas rurais da região

Com apoio do Departamento Municipal de Turismo de Lunardelli, peregrinos da Associação Nossa Senhora dos Impossíveis de Curitiba e comunidades de Nova Tebas percorreram, nos dias 17 e 18 de janeiro, um total de 66 quilômetros de caminhada saindo de Nova Tebas até Lunardelli.

A organização da peregrinação, que ocorreu pelo quarto ano consecutivo, foi do presidente da Associação Nossa Senhora dos Impossíveis, Elias Porceno Silva, e do vice-presidente Adão Osni.

No total, 84 peregrinos saíram de Nova Tebas na sexta-feira, 17 de janeiro, e caminharam por estradas rurais da região passando por Arapuã, Assentamento 8 de Abril, em Jardim Alegre e Bem Te Vi, entrando no município de Lunardelli pela Rota das Capelas, cujo trajeto incluiu a Capela Nossa Senhora de Fátima, no distrito de Madalena; Capela Santa Ana, Capela São José, no distrito Primavera, Capela Cristo Rei até ao Santuário de Santa Rita de Cássia, onde foi celebrada uma missa na noite de sábado, 18 de janeiro.

“Para nós de Lunardelli é motivo de alegria dar apoio a esse evento, porque reafirma nosso potencial turístico religioso, onde recebemos pessoas de todo o Paraná, que vêm ao Santuário de Santa Rita para agradecer as bênçãos recebidas. A diretoria da Associação Nossa Senhora dos Impossíveis já manifestou o desejo de realizar a peregrinação pela 5ª vez, no ano que vem, o que vai fortalecer ainda mais o turismo e a economia do município”, frisou o secretário municipal de Turismo, Francisco Izidoro.

Caminhantes percorrem 66 quilômetros até destino final

Caminhantes percorrem 66 quilômetros até destino final

Comentários