Abertas inscrições para Trabalho Social com Idosos no Sesc Ivaiporã

Estão abertas, na unidade Sesc Ivaiporã, as inscrições para 2020 do Trabalho Social com Idosos, coordenado pela técnica de atividades – Trabalho com Grupos, Andréa Lisboa Marques. As atividades iniciam no dia 3 de fevereiro.

Pioneiro no país, o Trabalho Social com Idosos tem o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida à Terceira Idade. No Sesc, eles participam de atividades e trabalhos em grupo com pessoas da mesma idade e de outras gerações, além de interagir com novas formas de conhecimento e compartilharem expectativas vivenciais. “Trabalhamos questões como autonomia, autoestima, convivência e habilidades cognitivas dos idosos, por meio de exercícios diversos”, pontuou Andréa Marques.

Entre as atividades desenvolvidas no Trabalho Social com Idosos estão Oficina da Memória e Concentração (segunda-feira, das 08h30 às 09h30 e quinta-feira, das 14h00 às 15h00); Grupo de Convivência (quarta-feira, das 08h30 às 09h30 e quinta-feira, das 15h15 às 16h15); e Grupo de Cantoria (quarta-feira, das 09h45 às 10h45).

Nesses três grupos são atendidos em média 120 idosos, que anualmente participam do Congresso do Idoso no Sesc Caiobá.

A técnica de atividades lembrou que a atividade é gratuita e aberta a idosos a partir de 55 anos de idade. No entanto, para participar é necessário inscrever-se antecipadamente no Sesc Ivaiporã.

Comentários