Sesc e Cartórios do Paraná promovem Campanha Natal Inteligente

A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) e o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR realizam, em todo o Estado, a 2ª edição da Campanha Natal Inteligente, que tem como lema Solidariedade também educa!.

A ação busca mobilizar cartórios e a população paranaense para a doação de materiais escolares e obras literárias, os quais serão destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Até o dia 31 de janeiro de 2020, materiais escolares novos ou em condições de uso, como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, podem ser doados para a campanha. Obras literárias novas ou usadas também são bem-vindas nos postos de arrecadação localizados em cartórios associados à Anoreg-PR, além de unidades de serviço do Sesc em todo o Estado.

Em Ivaiporã, além do Sesc, os postos de coleta são o Cartório de Registro de Imóveis, 1º Tabelionato de Notas, 1º Tabelionato de protestos e títulos, Registro de títulos e Documentos e 2º Tabelionato de Notas.

Na 1ª edição da campanha realizada em 2018, os materiais arrecadados foram repassados para a Apae de Ivaiporã. Já nesta edição, segundo a técnica de atividades – Trabalho com Grupos do Sesc Ivaiporã, Andréa Lisboa Marques, o objetivo é doar o que for arrecadado para uma das escolas indígenas da região.

A 1ª edição da campanha contou com a adesão de mais de 300 cartórios paranaenses. Na ocasião, cerca de 50 mil itens foram arrecadados.

Comentários