Brincando nas Férias de Verão resgata todas as formas de brincar

Apresentação artística “diversas formas de brincar” marca abertura da colônia de férias

Apresentação artística “diversas formas de brincar” marca abertura da colônia de férias

Começou na segunda-feira, 20 de janeiro, a edição de verão 2020 do projeto Brincando nas Férias no Sesc Ivaiporã, com participação de aproximadamente 85 inscritos, sendo que 10 fizeram inscrição para o período integral de atividades, que ocorre até dia 31 de janeiro, sempre das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Na abertura da colônia de férias do Sesc, as crianças assistiram à apresentação artística Diversas Formas de Brincar, em alusão ao tema do evento que nesta edição remete a Todas as Formas de Brincar.

Crianças de 6 a 12 anos participam do evento e foram divididas por faixa etária para melhor aproveitamento do cronograma, que conta com atividades recreativas, brinquedos recreativos, escorrega lona, caminhada ecológica, contação de história, oficina de dentista, futebol de sabão, carrinho de rolemã, gincana maluca, torneios esportivos e Cine Sesc. A criança que completa 6 anos de idade em 2020 também pode ser inscrita. Os participantes contam com seguro evento e lanche inclusos.

O objetivo é resgatar as brincadeiras tradicionais e populares de rua, com acompanhamento de monitores formados e voluntários das áreas de Pedagogia e Educação Física.

Segundo o técnico de atividades na área de recreação, Juliano Moro Gabardo, ainda há algumas vagas disponíveis para a primeira semana do evento, que se estende até sexta-feira, 24 de janeiro. Já para a segunda semana restam aproximadamente 30 vagas. “O Brincando nas Férias tem esse apelo para as crianças aproveitarem as férias de forma lúdica, onde a diversão é garantida, além de fazer novos amigos e reencontrar amizades formadas em outras edições do evento, aumentando o circulo de amizades dos participantes”, afirmou Juliano Gabardo, ao agradecer a participação das crianças e o apoio dos envolvidos na atividade ao longo das duas semanas.

Comentários