Aumenta procura por repelentes em farmácias

Consumidora procura por repelente em farmácia de Ivaiporã. Por: Antonello Nadal

Consumidora procura por repelente em farmácia de Ivaiporã

Fonte: Antonello Nadal

Com o aumento de casos de dengue no País, os consumidores tem ido até as farmácias para comprar repelente, uma forma de se prevenir contra o surto da doença, que em Ivaiporã tinha 165 casos positivos e mais de 200 notificados até a segunda-feira, 20 de janeiro.

O medo de contrair a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt fez o estoque do produto ser reposto várias vezes durante os últimos meses, conforme informaram funcionários de duas drogarias procuradas pela reportagem do Paraná Centro.

Em uma das drogarias consultadas, a estimativa é que de cada 10 clientes atendidos, 8 foram para adquirir a alternativa de proteção contra o mosquito, enquanto que, na segunda farmácia, o crescimento na venda de repelentes desde que aumentaram os casos de dengue foi de 40%.

No primeiro estabelecimento, o gerente Marcos Carniato relatou que a população está preocupada e, por conta disso, o estoque de repelentes tem sido reposto semanalmente. “A população está preocupada e tem procurado soluções como repelentes para se proteger da picada do mosquito. Nós repusemos o estoque devido à alta demanda, mesmo assim já está em falta e tem pedido chegando novamente nos próximos dias. Conforme os casos vão aumentando, a procura por proteção também tende a crescer”, comentou o gerente.

Em outra loja, a responsável pelo setor administrativo, Geisy Paula Rodrigues, ressaltou que a procura por repelentes aumentou significativamente há aproximadamente 2 meses. Segundo ela, a loja precisou ampliar o leque de marcas vendidas e buscar novos fornecedores para atender a demanda. “Com o aumento da demanda temos ido até as distribuidoras em busca do melhor preço. Nesse período, dobrou a compra da mercadoria, pois atendemos o público de Ivaiporã e região”, destacou, lembrando que a loja dispõe do repelente Esposis, que garante proteção contra o zika vírus e é indicado para crianças e mulheres grávidas.

Geisy Rodrigues mostra produto que teve aumento significativo de vendas

Geisy Rodrigues mostra produto que teve aumento significativo de vendas

Comentários