Lançamento de vendas do Condomínio Recanto dos Pássaros é neste sábado

Condomínio Recanto dos Pássaros será construído na Vila Nova Porã

Condomínio Recanto dos Pássaros será construído na Vila Nova Porã

É grande a expectativa para o início das vendas do Condomínio Recanto dos Pássaros, nos dias 25 e 26 de janeiro. A Construtora Szymanski & Favero fará o sorteio das famílias que fizeram a inscrição para a aquisição das 112 unidades que contemplam a primeira etapa do projeto, no Centro da Melhor Idade em Ivaiporã, às 9h00.

A Prefeitura de Ivaiporã realizou um chamamento público, cedendo o terreno para a construtora realizar o empreendimento. A empresa venceu o processo ao oferecer o menor preço por unidade.

Cada unidade contará com 60,5 m² de área privada com dois quartos, sala e cozinha integradas, banheiro e sacada com churrasqueira. O condomínio contará com 2 salões de festas, 2 guaritas, campo de futebol suíço, garagem coberta, bicicletário, área de exercícios e playground. O financiamento contará com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e as famílias podem usar recursos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para abater o valor da entrada e também do financiamento.

Os interessados estão levando suas documentações nos dois correspondentes da Caixa em Ivaiporã, que estão trabalhando com o projeto, o BHS e o Caza.

Segundo Renan Hartmann, representante do BHS, a procura por parte da população é grande. Muitas pessoas estão procurando o correspondente bancário para esclarecer dúvidas e fazer as simulações sobre o financiamento. A expectativa é que todos os 112 apartamentos da primeira etapa sejam comercializados no evento de vendas. Ele comenta que a principal dúvida dos clientes é com relação à entrada que é exigida para o fechamento do contrato. “A construtora já sinalizou ampliar esse prazo de 24 meses para 30 meses e fazer negociações individuais com cada cliente”, cita.

Já o que desperta o interesse é o baixo custo do apartamento, que tem uma perspectiva boa e preço bem acessível. “Acreditamos que, ainda durante essa semana, muitas pessoas devem nos procurar e fazer seu cadastro”, disse.

José Márcio Fukuda, representante da Caza, comenta que esse empreendimento deve melhorar ainda mais a imagem de Ivaiporã e a procura pelos imóveis está sendo muito significativa; porém, algumas pessoas que demonstram interesse não conseguem se enquadrar nas regras do financiamento, que será feito pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, que tem uma taxa de juros mais baixa. Fukuda acredita que, após o evento de vendas e também início das obras de construção do condomínio, o interesse das pessoas tende a aumentar.

Até a tarde da segunda-feira, dia 20 de janeiro, nos dois correspondentes bancários, pelo menos 120 cadastros estavam aptos a participar do evento de lançamento, que ocorre no sábado, dia 25 de janeiro.

Rodrigo Favero, sócio-proprietário da Construtora Szymanski & Favero, explica que todos os cadastros aprovados farão parte do sorteio, que vai definir a ordem e horário para negociação e fechamento do contrato de vendas. As negociações começam a partir das 13h30 do sábado, dia 25, e o cliente terá uma tolerância de 20 minutos para comparecer ao local no horário marcado. Caso ele não compareça, perde automaticamente sua posição e só poderá participar do próximo evento para as vendas do segundo condomínio. “A nossa expectativa é a melhor possível, esperamos, nesse fim de semana, concluir a negociação de todos os 112 apartamentos do primeiro condomínio”, avalia Favero. Ele ressalta que as pessoas que tiverem o cadastro aprovado, participarem do sorteio e não forem chamadas para negociação, farão parte, automaticamente, da fila de negociação do segundo empreendimento, não precisando assim participar do segundo sorteio, que será realizado apenas para as vagas remanescentes do segundo condomínio.

Comentários