Consulta ao SPC cresce 5,3% no comércio de Ivaiporã

Segundo dados divulgados pela Associação Comercial Industrial e Serviços de Ivaiporã (Acisi), o número de consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) cresceu 5,3% no segundo semestre de 2019, em comparação com o mesmo período de 2018. No ano passado, entre julho e dezembro, foram mais de 102,9 mil consultas ao serviço, já no ano anterior haviam sido realizadas 97,7 mil. Em todos os meses foi registrado um aumento nessas consultas, à exceção de dezembro, quando as consultas foram menores. Apesar de não haver pesquisa ou dados que apontem o volume de vendas no comércio, essa informação é um indicativo do volume de vendas a prazo, que é utilizado nos financiamentos e crediários.

Para o presidente da Acisi, Mauro Merigue, isso leva a crer num crescimento no semestre e que, de certa forma, é positivo, já que além de ter um volume maior de venda a prazo, demonstra que o comércio está preocupado em fazer consultas para ver se o consumidor está negativado e, dessa forma, garantir uma compra segura.

Merigue acredita que a cidade de Ivaiporã está em constante crescimento, já que existem vários loteamentos e diversas construções. “A cidade está se estruturando e várias pessoas estão vindo morar para cá, saindo dos grandes centros”, frisa.

Comentários