Conselheiros tutelares de Pitanga tomam posse

Conselheiros tutelares são empossados em Pitanga

Conselheiros tutelares são empossados em Pitanga

O município de Pitanga realizou na sexta-feira, dia 10 de janeiro, a solenidade de posse do novo Conselho Tutelar do município. O evento ocorreu no Centro Cultural Alexandre Buchmann e contou com a participação do secretário geral do município, Marcelo Romero, que representou o prefeito Maicol Barbosa; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Pitanga, Geovânia Dziubate; a representante do Núcleo Regional de Educação de Pitanga, Lúcia Dziubate; a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Gislaine Maiara Novak; além de secretários municipais, funcionários públicos e convidados.

Foram empossados cinco conselheiros titulares: Ademir Lourenço dos Santos, Pedro Castelari, Lurdes Aparecida da Costa Furlaneto, Fernanda Refundini Narciso de Mello Sabaini e Ivone Barankevicz Lucacheski, além dos cinco conselheiros suplentes. A eleição foi realizada no dia 6 de outubro de 2019 e o mandato terá duração de 4 anos.

O presidente do Conselho Tutelar, Pedro Castelari, comentou que a expectativa da nova composição da entidade é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, sempre respeitando a lei e, de forma incansável, para defender o direito das crianças e adolescentes e para que eles não sejam violados e tenham a garantia dos direitos preservados, conforme determina a legislação. Outra ação que a nova diretoria pretende realizar é possibilitar uma rotatividade maior na presidência do conselho, de forma que os cinco titulares possam exercer a presidência pelo menos uma vez. “Vamos verificar como poderemos fazer isso, de forma legal, respeitando a lei e os estatutos, e vamos dar continuidade ao trabalho de fiscalização das entidades que prestam atendimento, garantindo os direitos da criança e adolescente”, frisa.

Novo veículo

Imagem da notícia.

Após a solenidade de posse do Conselho, o secretário-geral Marcelo Romero fez a entrega de um veículo novo para a entidade. Além do veículo, a prefeitura realizou, no ano passado, investimentos na ordem de R$ 120 mil, que possibilitaram a melhoria da estrutura da sede do conselho. Marcelo Romero ressalta que o município está estudando o projeto para a construção da nova sede do conselho tutelar. “O município busca dar estrutura e condições de trabalho para que os conselheiros desempenhem um bom trabalho no atendimento à criança e ao adolescente, principalmente aqueles em situação de risco”, explica o secretário-geral da prefeitura de Pitanga.

Comentários