Sebrae de Ivaiporã realiza declaração de imposto de renda para MEI´s durante mês de janeiro

Milena Cotrim orienta sobre Mei

Milena Cotrim orienta sobre Mei

Os microempreendedores individuais (MEI´s) de toda a região Vale do Ivaí têm até o dia 31 de maio para realizar a declaração anual de imposto de renda. A declaração é obrigatória para que eles possam continuar com os benefícios da formalização. Para se enquadrar como MEI´s, o empreendedor teve ter uma renda bruta de até R$ 81 mil. Até o dia 31 de janeiro, o escritório do Sebrae de Ivaiporã realizará a declaração do imposto de renda de forma gratuita e, para isso, os MEI´s devem comparecer portando o relatório de faturamento de 2019 devidamente preenchido.

A partir do dia 1 de fevereiro, a declaração pode ser realizada nas salas do empreendedor das cidades de Ivaiporã, Faxinal, Lunardelli, Jardim Alegre, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Cruzmaltina, Kaloré e Godoy Moreira, atendendo os profissionais dessas cidades ou pela internet. Além da declaração, nas salas do empreendedor, o MEI também tem acesso a cursos, cartilha de compras, consultoria, informações, entre outros serviços gratuitos.

A partir da entrega da declaração do imposto de renda anual, o empreendedor pode retirar seu boleto de contribuição para o INSS e atuar regularizado e com toda a tranquilidade.

Atualmente, em toda a região Vale do Ivaí, são mais de 5,6 mil microempreendedores individuais e, segundo a assistente administrativo do Sebrae, Milena Cotrim, os MEI´s são importantes para a economia de toda a região, pois são importantes para fomentar o comércio local e contribuem muito para a economia de toda a região. “Estamos à disposição de todos durante esse mês de janeiro para fazer a declaração e esclarecer dúvidas e, nas salas do empreendedor de toda a região, eles têm acesso a uma série de informações e serviços, como formalização, declarações, entre outros”, comenta a assistente do Sebrae.

Ela ressalta ainda que a instituição está planejando a organização de dois eventos voltados aos microempreendedores individuais, como a Semana do MEI, mas as datas ainda serão definidas.

Comentários