Novos conselheiros tutelares são empossados em Ivaiporã

Sandra Maria Bueno Farias, Edicarlo Faria Ferreira, Nilson Bonfim, Lucas Leão e Anderson de Souza Pinto

Sandra Maria Bueno Farias, Edicarlo Faria Ferreira, Nilson Bonfim, Lucas Leão e Anderson de Souza Pinto

A nova composição do Conselho Tutelar de Ivaiporã foi empossada em solenidade realizada no salão nobre da prefeitura, na tarde da sexta-feira, dia 10 de janeiro. O evento foi conduzido pela presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Joice Gonçalves; na presença do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; diretora municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy; representante do Poder Judiciário, Joelma Gonçalves; e representantes do CMDCA, conselheiros eleitos, suplentes e familiares.

Foram empossados como conselheiros titulares Nilson Bonfim, Anderson de Souza Pinto, Lucas Leão, Edicarlo Faria Ferreira e Sandra Maria Bueno Farias, única que foi reeleita da antiga formação do Conselho Tutelar. Os demais foram empossados como suplentes. A eleição foi realizada no dia 6 de outubro.

A presidente do CMDCA, Joice Gonçalves, agradeceu o apoio da administração municipal para a realização da eleição e também aos demais membros do Conselho no suporte do trabalho do Conselho Tutelar. “Somos nós que vamos trabalhar junto com vocês e dar o suporte necessário para que façam um bom trabalho”, frisa.

Ela alertou que existem dias que os conselheiros estarão diante de temas fortes e que são os familiares que darão o amparo necessário para que, no outro dia, eles voltem a trabalhar com força. “Uma das maiores funções de vocês é proteger as pessoas que estão em formação e precisam dessa proteção do Estado e vocês têm a missão de coibir a violação dos direitos da criança e adolescente”, comenta.

Para o conselheiro tutelar Nilson Bonfim, que foi eleito presidente nesse primeiro ano de trabalho do Conselho Tutelar, as expectativas do trabalho são as melhores possíveis. “Tivemos uma renovação e a nossa ideia é fazer uma parceria com todos os órgãos irmanados e com toda a rede de proteção à criança e adolescente; sabemos que o nosso trabalho será intenso e, como somos cinco conselheiros, vamos trabalhar de forma colegiada e em prol dos direitos da criança e adolescente”, frisa o presidente do Conselho Tutelar.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, ressaltou em seu discurso o apoio ao trabalho do Conselho Tutelar. “A missão de vocês é importante e a Prefeitura de Ivaiporã é parceira e tem colocado à disposição veículos e estrutura para que o trabalho de vocês possa ser realizado com todo o sucesso”, ressalta Amaral.

Amaral comenta que o Conselho Tutelar é um órgão para mediar conflito e a relação entre filhos, pais e a sociedade. “A partir de agora, vocês fazem parte do poder público e usam recursos públicos para atender a questão social da criança e adolescente e são muito importantes nessa fiscalização; e esse é um grupo muito importante e de pessoas jovens e responsáveis, que foram selecionadas por meio de votação”, frisa.

Joice Gonçalves, Nilson Bonfim e Miguel Amaral durante posse dos novos conselheiros tutelares

Joice Gonçalves, Nilson Bonfim e Miguel Amaral durante posse dos novos conselheiros tutelares

Comentários