Obras avançam no cemitério municipal de Pitanga

Trabalhadores finalizam pavimentação das ruas do cemitério municipal de Pitanga

Trabalhadores finalizam pavimentação das ruas do cemitério municipal de Pitanga

A Prefeitura de Pitanga inicia o ano com obras em ritmo acelerado. Os últimos detalhes estão sendo finalizados para que, nos próximos dias, o novo cemitério municipal de Pitanga possa ser oficialmente entregue. Na semana passada, servidores municipais finalizaram a pavimentação das primeiras ruas do local. A estrutura do novo cemitério tem uma área de quase 20 mil m² e tem condições de alocar mais de 1,9 mil lotes e cerca de 5,7 mil jazigos.

A expectativa da administração é finalizar as obras de infraestrutura em poucos dias, para entregar para a população de Pitanga. A necessidade de construção de um novo espaço se deve ao fato que o antigo cemitério já está praticamente lotado e não existia espaço para a instalação de novos túmulos.

Outro problema enfrentado no antigo espaço de sepultamento é que alguns túmulos estão abandonados e, segundo o secretário geral da prefeitura, Marcelo Romeiro, apesar da família ter concessão perpétua dos túmulos, eles precisam ser cuidados; isso fez o município precisar abrir um novo espaço para sepultamento.

A expectativa é que a vida útil do novo cemitério seja superior a 20 anos. O local contará com portaria de acesso, edificação administrativa, capela mortuária, pergolado coberto, ossuário, estacionamento e praça para celebração de missa.

Ruas são asfaltadas no novo cemitério municipal de Pitanga

Ruas são asfaltadas no novo cemitério municipal de Pitanga

Comentários