Equipes da aldeia indígena de Manoel Ribas são campeãs do torneio 8 de janeiro

Equipe dos Juventus é campeã do 8 de janeiro

Equipe dos Juventus é campeã do 8 de janeiro

As equipes do Colorado e do Juventus F.C., ambos da reserva indígena Ivahí, conquistaram os títulos de campeão na modalidade de futebol de campo feminino e masculino do Torneio 8 de Janeiro, em comemoração aos 64 anos de emancipação política de Manoel Ribas. No masculino, os Galáticos ficaram em segundo lugar, a Academia Ação ficou com o terceiro lugar e o Saletense com o quarto lugar. Já na categoria feminina, o MAF ficou com o segundo lugar; EC. Indígena em 3º lugar e Raça Jovem com a quarta colocação.

Além do futebol de campo, durante o 3º Festival Esportivo 8 de Janeiro, também foram disputadas competições de futsal masculino e feminino, futebol suíço, vôlei de areia, xadrez, mountain bike, bocha, truco e estilingue. As disputas tiveram início no dia 3 de janeiro e término no dia 8, feriado municipal.

O secretário municipal de Esportes, Gilvani Tonelli, comenta que o evento foi concluído com sucesso e que toda a administração se empenhou para sua realização, principalmente a prefeita Bete Camilo. “Esperamos que a próxima gestão vista a camisa desse evento, tenha vontade e determinação e faça com que o esporte possa ser valorizado”, ressalta.

Segundo a Secretaria de Esportes, a competição envolveu entre 1,5 mil e 2 mil pessoas, em todas as modalidades em disputa. “Isso é muito gratificante e temos várias competições para atender o maior número possível de pessoas, promovendo confraternização e espírito esportivo”, frisa Tonelli.

Iluminação do estádio municipal

Na próxima semana, devem ter início as obras de reforma e melhoria do Estádio Municipal Silotão. A prefeitura vai investir cerca de R$ 350 mil, apenas na iluminação do estádio, possibilitando a realização de partidas de futebol no período noturno. Além disso, também serão realizadas melhorias nas arquibancadas, vestiários e gramado. “A prefeita Bete Camilo não tem medido esforços para atender todas as áreas; ela é uma excelente administradora e tem um carinho especial pelo esporte”, frisa o secretário Gilvani Tonelli.

A prefeita Bete Camilo comenta a alegria de comemorar mais um aniversário do município, com esse tradicional campeonato de todas as categorias, e a satisfação de ver a felicidade de todos os que participaram e confraternizaram. Ela ressalta que o município tem se sobressaído no esporte e envolvido toda população. “Além da reforma do estádio municipal, vamos entregar, ainda nesse ano, mais dois campos de grama sintética e uma quadra esportiva, além da reforma da quadra da reserva indígena; assim, ampliamos muito as ofertas de espaços esportivos e ainda estamos realizando uma série de eventos para proporcionar a participação da população”, comenta.

Ela parabenizou toda a equipe pelo empenho e, principalmente, o secretário Gilvani Tonelli pelo esforço de coordenar todo esse trabalho.

Comentários