PM orienta sobre férias e cuidados com segurança

Tenente Vinícius Castro – subcomandante da 6ª Cipm de Ivaiporã

Tenente Vinícius Castro – subcomandante da 6ª Cipm de Ivaiporã

O subcomandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã, tenente Vinícius de Castro, que nos próximos 30 dias responderá pelo comando da PM na região, durante as férias do major Élio Boing, fez algumas considerações relacionadas à segurança das pessoas que pretendem viajar durante as férias de janeiro e deixarão seus imóveis desocupados. Segundo o policial militar, é importante que, ao sair de casa, o proprietário se certifique de fechar todas as portas, janelas e portões e avise alguém de confiança sobre a viagem, tanto data de saída e de chegada e que essa pessoa possa passar em frente a casa para verificar se está tudo correto.

Ele também comenta que é importante que o proprietário não deixe objetos que possam chamar a atenção de quem passa em frente e de alguma forma tentar entrar no quintal para arrombar o imóvel. “Orientamos também os vizinhos, que sabendo que a pessoa está viajando e percebem alguma movimentação diferente na casa, que acionem a Polícia Militar pelo telefone 190”, ressalta.

Vinícius Castro também alerta sobre a necessidade, antes de pegar a estrada, de fazer a revisão adequada de veículos, principalmente da parte mecânica, condições adequadas de pneus e freios e também a documentação em dia, para fazer uma viagem tranquila e um retorno com segurança.

Reveillon

Para quem vai curtir a virada de ano na região, o comandante da PM orienta que as pessoas que forem curtir as festas em praça pública evitem se deslocar para esses locais com garrafas de vidro e armas brancas. “A garrafa de vidro pode ser usada como arma em uma eventual briga e, com a colaboração das pessoas, evitaremos maiores problemas”, comenta.

Caso a pessoa saia de carro, Vinícius alerta que as pessoas não façam o consumo de bebidas alcoólicas ou deixem alguém que não irá beber responsável por dirigir. Ele alerta ainda que a pessoa que for sair sozinha faça a opção de usar um táxi ou outro transporte. “É importante lembrar que se a pessoa for flagrada dirigindo embriagada responderá pelas infrações de trânsito”

Comentários