Vereadores destinam recursos para iluminação de campos em comunidades rurais

Vereadores e lideranças comunitárias destinam recursos para iluminação de campos de futebol

Vereadores e lideranças comunitárias destinam recursos para iluminação de campos de futebol

As comunidades rurais de Pitanga Abaixo e Patrimônio dos Cajos irão receber iluminação em seus campos de futebol suíço, graças às emendas impositivas dos vereadores do município, incluídas no orçamento de 2019. A vereadora Marlene Soares incluiu metade de sua emenda para a iluminação do campo de Pitanga Abaixo. Já o vereador Sidnei Heidmann colocou, em parceria com o vereador Jorge Pittner, uma emenda para a iluminação do campo do Patrimônio dos Cajos.

Segundo a vereadora Marlene Soares, essa iluminação atende a um sonho antigo daquela comunidade, que tem escassez de opções de lazer e o campo é o único local de diversão para os trabalhadores daquela região. Além dos moradores de Pitanga Abaixo, o campo também é utilizado pelos moradores de São João da Colina e das comunidades do entorno. “Estou muito feliz com a liberação de recursos, que vai possibilitar essa obra. Agradeço ao prefeito Maicol Barbosa e o vice-prefeito Carlos Brandalise pelo empenho e pelo excelente atendimento para toda a comunidade”, comenta a vereadora.

O vereador Sidinei Heidmann destaca que essa iluminação vai possibilitar que os moradores de Patrimônio dos Cajos possam praticar esporte no período noturno e a expectativa é que a obra seja executada o mais rápido possível.

Além da iluminação, o vereador também colocou uma emenda para o recape asfáltico na comunidade de Vila Nova dos Alemães e para as obras de reforma do hospital da Pitanguinha. O vereador foi o autor da mudança na lei orgânica, que possibilitou a inclusão de emendas impositivas no orçamento do município. “Quero agradecer a parceria do vereador Jorge Pittner e dos demais vereadores, que possibilitou essa conquista importante para a comunidade”, ressalta.

Comentários