Pitanga pode ganhar novo espaço para Lar dos Idosos Sant’Ana

Reunião define ações para futuro Lar dos Idosos

Reunião define ações para futuro Lar dos Idosos

Diversas entidades do município de Pitanga estão se mobilizando para a construção de uma nova estrutura para o Lar dos Idosos Sant’Ana. Na semana passada, ocorreu uma reunião com representantes da sociedade civil organizada e do poder público municipal, onde ficou definida a construção de um novo espaço, que deverá ser alocado em um terreno doado pelo município, ao lado do Centro da Juventude de Pitanga.

O espaço atual tem capacidade para atender apenas 18 pessoas, todos os lugares estão ocupados e existe uma extensa lista de espera. Para o presidente do Rotary Clube Pitanga Avante, Joelson Iasunik, além da prefeitura também estão sendo parceiros na iniciativa a Associação Comercial e Empresarial de Pitanga (Acepi), a subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato Rural de Pitanga, igrejas, entre outras entidades. “Esse projeto será uma parceria público privada e acreditamos que essa nova estrutura vai possibilitar um aumento de capacidade de atendimento de 18 para 40 pessoas”, frisou o presidente do Rotary Pitanga Avante.

A ideia é que, no início de 2020, possam ser realizados os projetos e contatos com deputados estaduais e federais, buscando recursos de emendas para a construção e equipamentos. “No local atual, estamos com lotação máxima e uma fila grande, além disso, pela estrutura, existem condições complicadas para o atendimento de homens e mulher; mas, com a ajuda da sociedade, estamos fazendo o melhor para manter o que já existe e trabalhar para termos uma estrutura melhor”, disse.

Ele agradeceu o apoio de todos os envolvidos no projeto e que estão transformando esse sonho em uma realidade, cuja construção pode ter início já no início do próximo ano. “Convidamos toda a sociedade de Pitanga para nos ajudar nessa ideia. Basta procurar o Rotary Clube Pitanga Avante ou o próprio lar dos idosos e abraçar esse projeto maravilhoso”, finalizou Joelson Iasunik.

Comentários