IFPR Pitanga realiza formatura de Técnico em Cooperativismo

No final todos cantaram a canção Aleluia – apoiados pelo público.

No final todos cantaram a canção Aleluia – apoiados pelo público.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Pitanga, promoveu na sexta-feira, 20 de dezembro, a solenidade de formatura dos alunos do curso Técnico de Cooperativismo. O evento ocorreu no Centro Cultural Alexandre Buchmann e contou com a presença de professores, servidores administrativos e técnicos do IFPR de Pitanga. Entre as autoridades, estavam o diretor geral Márcio Gonçalves dos Santos; a coordenadora do curso técnico em Cooperativismo, Angélica da Silva Hrysyk; o diretor do Ensino, Pesquisa e Extensão, Daniel Rotella Cocco; e o professor Marcos Antonio Barbosa, que na ocasião representou o reitor do IFPR Odacir Antonio Zanatta.

A patronesse da turma foi a professora Leila Cleuri Pryjma e os professores homenageados foram Tânia Regina Rossetto e a servidora Eliziane Haynosz e para nome de turma foi escolhido o aluno Gustavo Leoni Bordin.

Segundo o diretor do campus, Márcio Gonçalves dos Santos, essa é a segunda formatura do curso Técnico em Cooperativismo e destinado para alunos do Ensino Médio. Formaram 31 estudantes, e para o diretor, a solenidade é um momento de mostrar para a sociedade o verdadeiro papel do IFPR em Pitanga, onde a instituição começa a devolver para a comunidade todo o conhecimento produzido, com a formação técnica para os alunos.

Ele destaca também o desempenho dos alunos formados, que estão conseguindo a aprovação em vestibulares de universidades públicas. “Mesmo com o nosso foco sendo a formação para o mercado de trabalho, temos conseguido a aprovação em bons vestibulares e isso é um indicativo muito positivo que estamos cumprindo o nosso papel”, cita o diretor do campus.

Solenidade marca conclusão do Ensino Médio para alunos

Solenidade marca conclusão do Ensino Médio para alunos

Comentários