Casal representa Ivaiporã no Pan-Americano de Ciclismo

Silvia Nardi fica em 4º no Pan Mater de Ciclismo. Por: Divulgação

Silvia Nardi fica em 4º no Pan Mater de Ciclismo

Fonte: Divulgação

Os ciclistas Silvia Nardi Sanches e Alessander Sanches (Sandy) representaram o município de Ivaiporã no Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo – modalidade Estrada - realizado no período de 9 a 15 de dezembro, em Maringá, e que reuniu alguns dos principais ciclistas masters do continente. A competição contou com a participação de ciclistas brasileiros, argentinos, chilenos e colombianos federados, a partir dos 30 anos.

Conforme Silvia Nardi, que concluiu as seis voltas do circuito em 2h00:37.382, e terminou na 4ª colocação na categoria Master B feminino – 40 a 49 anos, foi a prova mais dura e importante da vida dela, por isso o resultado representando Ivaiporã é motivo de orgulho. “Tivemos pouco tempo de preparação para o Campeonato Pan-Americano, porque viemos de uma temporada com muitas provas e bastante competitiva. Mas pela expressão da prova que aconteceu pela 1ª vez no Brasil, não poderíamos deixar de participar do circuito com competidores de alto nível, altimetria elevada com curvas fechadas e subidas fortes”, comentou Silvia Nardi, lembrando que o marido Alessander Sanches não completou a prova da categoria Master B1 – 40 a 49 anos.

O Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e apoio da Prefeitura de Maringá.

Na temporada 2019, o casal de ciclistas teve os seguintes resultados: campeão Road Race Presidente Epitácio-SP, Serra da Graciosa, Giro Master Londrina (Crono e Resistência), Loanda MTB Ranking Noroeste, Paiçandu MTB Ranking Noroeste, Santa Izabel MTB Ranking Noroeste, Jandaia do Sul MTB Ranking Noroeste, Ranking Noroeste MTB, Paranaense Ciclismo (Montanha, Crono e Resistência); vice-campeão dos GPs de Curitiba, Toledo, Foz do Iguaçu, Corbélia, Copa Oeste e Maringá MTB Ranking Noroeste; 3º lugar no GP de Cascavel e 5º lugar no Giro Delai Cascavel.

Comentários