UBS da Vila João XXIII é reinaugurada

Equipe da unidade posa para foto em frente ao estabelecimento de saúde

Equipe da unidade posa para foto em frente ao estabelecimento de saúde

O prefeito de Ivaiporã Miguel Amaral; o vice-prefeito Ilson Gagliano e secretário municipal de Saúde, Claudeney Martins, reinauguraram na manhã da sexta-feira, dia 20 de dezembro, a revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila João XXII.

A unidade conta com duas equipes do Programa Saúde de Família (PSF) e atende moradores das vilas: João XXIII, Luiz XV, Ouro Preto, Aeroporto, Versalhes, Xurupita e Belo Horizonte, Casa Grande I, II e III. Com recursos do Governo do Estado, foram investidos cerca de R$ 150 mil.

A unidade passou por uma completa revitalização como pintura externa e interna, troca das janelas, colocação de grades, instalação de ar condicionado, adaptação de banheiros para portadores de deficiência, construção de banheiros e sala de espera.

Prefeito Miguel Amaral destaca investimento na saúde

Prefeito Miguel Amaral destaca investimento na saúde

Para o prefeito Miguel Roberto do Amaral, a saúde é uma das pautas prioritárias da administração municipal e a Atenção Básica em Saúde vem sendo qualificada nos últimos anos. Nos quatro anos da atual gestão serão investidos na saúde, uma média anual de 22% da arrecadação, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê o mínimo de 15%.

“Teremos em janeiro a inauguração da reforma da UBS da Vila Nova Porã e nossa administração ainda vai entregar à população mais duas novas UBS, a da Monte Castelo, que está em construção, e uma unidade nova no Jacutinga, que já está aprovada. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos nós”, destacou Miguel Amaral.

O vice-prefeito Ilson Gagliano falou sobre o momento importante para os moradores da região da base da unidade de saúde, que passa a contar com uma condição digna no atendimento. Ele reiterou também o respeito aos trabalhadores da unidade de saúde que, nas suas palavras, “passam a ter condições muito dignas de prestar um bom atendimento no acolhimento aos moradores”, assinalou.

Unidade é aberta ao público

Unidade é aberta ao público

Comentários