Irmãs ivaiporãenses ficam entre melhores no Brasileiro de Tênis de Mesa

Emanuelly Santos e a parceira de Cascavel sobem ao pódio na 3ª colocação. Por: Divulgação

Emanuelly Santos e a parceira de Cascavel sobem ao pódio na 3ª colocação

Fonte: Divulgação

As irmãs ivaiporãenses Emanuelly e Renata Santos, representaram o Paraná no 53º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, disputado de 11 a 14 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A principal competição do calendário do tênis de mesa nacional reuniu mais de mil atletas do país todo e os melhores de cada estado. As mesatenistas ivaiporãenses, que foram acompanhadas do irmão Elder Santos, alcançaram resultados expressivos, tendo em vista o alto nível do evento.

Emanuelly Santos ficou em 3º lugar na categoria Super Pré-Mirim e conquistou, ao lado da parceira de Cascavel, a medalha de Bronze, perdendo a semifinal para São Paulo, que ficou com o título ao bater Santa Catarina na final. Já no individual, a pequena atleta de 9 anos de idade ficou perto de subir ao pódio, ficando em 5º lugar, tendo enfrentado a atleta de São Paulo, vice-campeã brasileira, e perdido por 3 sets a 2, e a campeã brasileira, de Santa Catarina, na derrota por 3 sets a 0.

Já a atleta Renata Santos, 15 anos, ficou com o 6º lugar em equipes infantil, perdendo nas quartas para a equipe vice-campeã da competição, equipe do Rio Grande do Sul, e no individual ela ficou entre as 20 melhores do Brasil, essa categoria tinha 45 atletas, perdendo na fase 32 avos para atleta de São Paulo.

Os irmãos Santos, que integram a equipe Street Pong/Ivaiporã, agradecem à Prefeitura Municipal de Ivaiporã e ao diretor municipal de Esportes, Edgar Aguiar, pela ajuda nas passagens para a competição.

Emanuelly e Renata Santos representam Paraná e equipe Street Pong/ivaiporã

Emanuelly e Renata Santos representam Paraná e equipe Street Pong/ivaiporã

Comentários