Paróquia Sant’Ana terá programação especial de Natal

Paróquia Sant’ana tem programação especial no final do ano

Paróquia Sant’ana tem programação especial no final do ano

A Paróquia matriz Sant’Ana de Pitanga terá uma programação especial para celebrar o nascimento de Jesus. O pároco Gilson Dembrinski está organizando uma exposição de objetos que remetem há 2 mil anos e prometem levar os visitantes à época do primeiro Natal.

A exposição deve ocorrer nos dias 21 e 22 de dezembro, logo após a missa da noite. O local ainda não está definido, mas deve acontecer na própria igreja ou no salão paroquial. Na ação, serão expostos objetos, instrumentos e imagens de elementos e cenas que eram utilizados na época que Cristo veio ao mundo. Segundo o pároco, a ideia é que as pessoas possam ser transportadas àquela época e se imaginem como foi a vida de Jesus. “Vamos procurar fazer uma aproximação histórica com objetos relacionados ao cotidiano do povo e que eram usados em seus trabalhos, afazeres cotidianos e outras coisas que eram usadas naquela época”, ressalta o padre.

A proposta, segundo ele, é fazer com que as pessoas valorizem o que se tem hoje e tenham a ideia da simplicidade da vida de Jesus. “A evolução trouxe uma série de facilidades e, assim que observarmos esse contraste, esperamos que as pessoas valorizem esse espírito de ser solidário e compartilhar com os outros”, cita o padre.

Além da exposição, a Paróquia Sant’Ana também está organizando uma encenação do nascimento de Jesus. O pequeno teatro será apresentado após a missa do Galo, no dia 24 de dezembro, com início às 20h00. “A ideia é que, com essa encenação, as pessoas possam fazer uma reflexão sobre a importância da vinda de Jesus ao mundo”, relata padre Gilson Dembrinski.

Reflexão

Para o pároco da igreja matriz Sant’Ana, o Natal é um dia santo, a partir do qual os cristãos precisam fazer uma reflexão, não apenas sobre a vinda de Jesus ao mundo, mas também resgatar a cultura de paz, amor, humildade e perdão, que foram lições que Jesus deixou para as pessoas. “Precisamos resgatar isso, que tem se perdido nos últimos anos”, cita o padre.

Programação

Além da missa do galo, também será realizada no dia 25 de dezembro, às 8h30, a missa de Natal; no dia 31 de dezembro, às 20h00, acontece a missa de virada de ano e na quarta-feira, dia 1 de janeiro de 2020, a missa de ano novo.

Comentários