Colégio João Paulo II finaliza formatura das turmas de 2019

Professores e diretores participam da formatura

Professores e diretores participam da formatura

Na sexta-feira, dia 13 de dezembro, o Colégio João Paulo II de Pitanga finalizou a formatura das turmas de 2019, com a solenidade de colação de grau do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, realizada no Centro de Eventos Dom Antonio de Pitanga, que contou com a participação da direção da escola, professores, pais e convidados.

O diretor do colégio, Marcos Freitas, salienta que a realização dessa formatura é a concretização de mais uma etapa de cada ano e resultado de excelência e de expressão na região central do Paraná. “Tivemos alunos com destaque em vestibulares de faculdades particulares e públicas e muitos deles passaram nos primeiros lugares em seus respectivos cursos e isso é motivo de orgulho para continuarmos fazendo o nosso trabalho”, disse.

Alunos do Ensino Médio realizam colação de grau

Alunos do Ensino Médio realizam colação de grau

Freitas frisa que é um orgulho para a instituição, que oferece a base não apenas para que o aluno passe no vestibular, mas também possa se destacar durante o curso do Ensino Superior e se tornar bons cidadãos e excelentes profissionais. “Trabalhamos para que eles sejam referências em seus ramos de atuação e façam a diferença como profissionais em nossa região”, ressaltou o diretor.

O colégio também comemora o fato de 100% dos alunos conseguirem a aprovação nos vestibulares e muitos deles vão poder escolher o local onde pretendem fazer o ensino superior, tendo em vista que passaram em mais de um concurso.

Educação 4.0

Marcos Freitas informa que para o ano de 2020, o Colégio João Paulo II realizou uma preparação com os professores, que ficarão focados nas metodologias ativas e envolvidos com a parte de tecnologia, robótica e integração com a parte pedagógica. “Estamos trabalhando para que eles tenham um ensino que cada vez faça mais sentido e possam trabalhar em grupo, com respeito, diálogo e construindo algo concreto para a vida”, finalizou o diretor.

Alunos do Ensino Fundamental Ii posam para foto

Alunos do Ensino Fundamental Ii posam para foto

Comentários