Manoel Ribas entrega casas a 20 famílias carentes do município

Autoridades visitam casa da família de Cristina Ribeiro

Autoridades visitam casa da família de Cristina Ribeiro

A Prefeitura de Manoel Ribas e a Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná), em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Copel, Sanepar e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), realizaram a entrega de 20 moradias para famílias carentes, por meio do novo programa habitacional do Governo do Estado, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no programa Família Paranaense.

As residências são entregues às famílias beneficiárias sem nenhuma contrapartida delas. Os recursos são do Governo do Estado e as prefeituras fazem a doação dos terrenos. Dos 17 municípios inicialmente selecionados para servirem como pilotos desse programa, Manoel Ribas foi o primeiro a concluir as obras e entregar as moradias às famílias beneficiadas. As obras começaram em 2019 e foram concluídas em tempo recorde.

Para o presidente da Cohapar, Jorge Lange, esse novo projeto representa uma nova toada do governo Ratinho Júnior e parabenizou o município de Manoel Ribas por toda a agilidade e empenho pessoal da prefeita Bete Camilo, para que as casas fossem entregues em tempo recorde e possibilitassem que as famílias beneficiadas passassem o natal em suas novas casas. “Esse é um projeto que representa um novo começo para essas famílias, resgatando a dignidade e possibilitando uma moradia de qualidade”, cita o presidente da Cohapar.

Cristina Ribeiro recebe as chaves da casa ao lado das autoridades municipais

Cristina Ribeiro recebe as chaves da casa ao lado das autoridades municipais

Uma das beneficiárias, Cristina Ribeiro, disse que a nova moradia representa alegria e uma mudança de vida, já que nesse ano, ela está enfrentando muitas dificuldades.

O deputado estadual Alexandre Curi ressaltou o trabalho social, que tem sido uma marca do primeiro ano do mandato do governador Ratinho Júnior e que tem dado opção preferencial aos mais humildes. “Ele conhece a realidade dos municípios e está priorizando as políticas voltadas para atender os municípios menores, com melhores condições de emprego e renda”, frisa.

A prefeita de Manoel Ribas, Bete Camilo, informou que essas casas são importantes para atender as pessoas mais carentes e que precisam de um lar para criar seus filhos e protegê-los. Ela destaca também a qualidade dos imóveis, que foram construídos com lajes e esquadrias de alumínio e estão bem localizadas.

Ela ressalta que já iniciou conversas com a Cohapar para possibilitar uma nova etapa do projeto e também outros programas habitacionais para atender a família de diferentes faixas de renda. “Temos um projeto na Câmara de Vereadores para fazer a infraestrutura em um terreno, que possibilitará a construção de mais casas em nosso município”, disse a prefeita Bete Camilo.

Conjunto Alto Piquiri é inaugurado em Manoel Ribas

Conjunto Alto Piquiri é inaugurado em Manoel Ribas

Comentários