Lidianópolis conquista 12º Campeonato Amador do Vale do Ivaí

Jogadores de Lidianópolis fazem festa pela conquista inédita. Por: Divulgação

Jogadores de Lidianópolis fazem festa pela conquista inédita

Fonte: Divulgação

A Associação Esportiva Lidianópolis Futebol Clube conquistou no domingo, 15 de dezembro, o título inédito do Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol de Campo, que na 12ª edição homenageou o desportista Dé Santana, de Borrazópolis.

Na partida de volta da decisão disputada no Estádio Juvenal Bento Alves, a equipe de Lidianópolis derrotou o Jandaia Esporte Clube por 3x2. Na partida de ida, em Jandaia do Sul, Lidianópolis já havia vencido por 3x1.

Com casa lotada, Neguinho abriu o placar para Lidianópolis aos 2 minutos de jogo. Cinco minutos depois, Rafão empatou cobrando falta no ângulo do goleiro Carlinhos. Ainda no 1º tempo, após cobrança de falta, a bola sobrou para Jonathan marcar o 2º gol dos donos da casa.

Na etapa complementar, Jandaia voltou com mais volume de jogo, mas no contra-ataque, Neguinho rolou para Safira marcar 3x1 e praticamente assegurar o título para Lidianópolis, aos 6 minutos. A partir daí, o Lobo da Colina administrou o resultado e nem o gol marcado por Leitão, descontando para o Jandaia Esporte Clube, impediu o título que coroou a campanha da Associação Esportiva Lidianópolis como a melhor da competição. No apito do árbitro, a torcida de Lidianópolis pôde soltar o grito de campeão e comemorar a conquista junto aos jogadores.

O jogador Cleiton, do Lunardelli Esporte Clube, com 14 gols marcados, foi o artilheiro da competição, enquanto o goleiro Carlinhos, da Associação Esportiva Lidianópolis, com 18 gols sofridos, foi o menos vazado do certame.

Além de Lidianópolis e Jandaia do Sul, participaram do 12º Campeonato Regional do Vale do Ivaí, competição promovida pela Escola do Esporte e Liga de Futebol Amador de Pitanga, as equipes do Baiano Futebol Clube, Pirapó Esporte Clube/Multividros (Apucarana), Faxinal, Borrazópolis, Jardim Alegre, Assentamento Oito de Abril (Jardim Alegre), Associação Vila Nova (Pitanga), Novo Itacolomi, Lunardelli e Manoel Ribas.

Cleiton, atleta do Lunardelli Esporte Clube, é artilheiro com 14 gols

Cleiton, atleta do Lunardelli Esporte Clube, é artilheiro com 14 gols

Comentários