Uniasselvi abre inscrições para vestibular no polo de Pitanga

Polo fica localizado na Rua José Klosovski, 771

Polo fica localizado na Rua José Klosovski, 771

Já estão abertas as inscrições para o vestibular agendado da Uniasselvi, no novo polo de Pitanga. As aulas têm início em 2020 e os alunos podem escolher qualquer um dos cursos ofertados pela faculdade, principalmente aqueles que não são ofertados por nenhuma instituição de Pitanga. O polo está instalado na Rua José Klosovski, 771 e o vestibular pode ser agendado pelos fones (42) 3646-4061 ou (42) 99958-6140.

O diretor geral do polo é Franquim Delgado, que já comanda o polo da faculdade em Ivaiporã, e Vanessa Lenart de Oliveira, que é a diretora acadêmica em Pitanga. Há cerca de dois anos, eles vêm solicitando a abertura do polo em Pitanga e, no mês de novembro, a direção da faculdade, que tem sede em Indaial (SC), autorizou a abertura. “Houve um debate muito grande, dentro da faculdade, já que ela não abre polos em cidades com menos de 45 mil habitantes, mas pensando no potencial de Pitanga e em abrir a oportunidade para as pessoas da região, conseguimos trazer esse polo para Pitanga”, comenta Franquim Delgado.

A Uniasselvi tem mais de 450 polos em todas as regiões do Brasil e tem excelentes conceitos junto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura) e com nota máxima nas avaliações institucionais e acadêmicas.

A promessa dos diretores é trabalhar com cursos que não são ofertados em outras instituições, como Farmácia, Biomedicina, nutrição, Fisioterapia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e ainda na área de Pericia Criminal. “Muitas pessoas têm que estudar fora de Pitanga. Nossa instituição tem o diferencial de oferecer a modalidade semipresencial, onde o aluno não precisa ir todos os dias à faculdade, mas que não é totalmente à distância”, explica Franquim. Todos os cursos contam com professores/tutores da área em sala de aula, para que o aluno possa frequentar semanalmente e esclarecer suas dúvidas.

A faculdade também oferece todos os laboratórios necessários para os cursos e material didático. “Com a presença do professor/tutor em sala de aula, sabemos que o aluno vai conseguir aliar o ensino à distância com a prática e, com isso, se tornará um profissional capacitado a atender as demandas do mercado de trabalho”, frisa.

Os interessados podem acessar a página da Uniasselvi na internet e conhecer todos os cursos e a grade curricular. Além disso, são mais de 50 cursos disponíveis, com mensalidades acessíveis, a partir de R$ 159, e os da área de saúde têm os melhores preços em relação a outras instituições. “Estamos trazendo para Pitanga um ensino de qualidade e com valores acessíveis, para que as pessoas possam estudar, adquirir conhecimento e ingressar no mercado de trabalho”, cita.

A Uniasselvi em Pitanga também irá oferecer mais de 60 opções de cursos de pós-graduação e para quem fizer uma pós-graduação em 2020, terá condições e benefícios especiais.

Comentários