Prefeitura de Pitanga faz doação de terreno para nova sede da Polícia Militar

Autoridades mostram projeto de construção da nova sede da Companhia de Pitanga

Autoridades mostram projeto de construção da nova sede da Companhia de Pitanga

A Prefeitura Municipal de Pitanga realizou na segunda-feira, dia 9 de dezembro, a entrega da escritura da doação de um terreno para a Polícia Militar, visando a construção da sede própria da 3ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar. A instituição utiliza, atualmente, um espaço cedido pelo município e que já não comporta todas as estruturas e setores da PM de Pitanga. Os veículos aprendidos estão estacionados nas ruas laterais, já que não existe mais espaço no pátio da companhia.

O novo terreno doado pelo município fica ao lado do CEEP (Centro Estadual de Educação Profissionalizante), Miguel Carlos Parolo, numa área de 5,6 mil m². O projeto da nova companhia também já está pronto e foi doado por um profissional de Pitanga.

A expectativa agora é que o Governo do Estado possa licitar essa obra com agilidade e tenha início, se possível, em 2020.

A entrega da documentação ocorreu no gabinete da Prefeitura de Pitanga e contou com a presença do prefeito Maicol Barbosa; do comandante da 3ª Companhia de Pitanga, tenente Carlos Eduardo da Cunha; da presidente da Câmara, Eloy de Lurdes Ottoni Pauloski; do presidente do Conseg, Cícero Barbosa; entre outras autoridades.

O comandante da Companhia, tenente Cunha, ressalta que essa estrutura é muito importante para a Polícia Militar, que hoje tem dificuldades com o espaço físico. “Quero agradecer ao prefeito Maicol Barbosa pela atenção dado à Companhia e esperamos um bom trâmite e que esse projeto logo seja concretizado”, disse.

Além das salas administrativas, o projeto da nova sede contempla um pátio, alojamento, espaço para treinamento, banheiros, entre outras dependências.

O presidente do Conseg de Pitanga, Cícero Barbosa, ressalta que o apoio das lideranças de Pitanga junto ao Governo do Estado e a parceria que o município tem com o deputado Alexandre Curi e o governador Ratinho Júnior serão fundamentais para que o projeto seja viabilizado o mais rápido possível.

Companhia Independente

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, comenta que a doação desse terreno irá fortalecer a solicitação da Prefeitura de Pitanga, para a implantação de uma companhia independente da PM no município. “Estamos trabalhando nessa questão desde o início do mandato e esse é um passo importante para que isso venha a se concretizar”, comenta.

Comentários