Mais de 200 candidatos fazem Vestibular da UEM no Campus Vale do Ivaí

Candidatos chegam para provas do Vestibular de Verão. Por: Antonello Nadal

Candidatos chegam para provas do Vestibular de Verão

Fonte: Antonello Nadal

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou nos dias 8 e 9 de dezembro, as provas do Vestibular de Verão 2019. No campus regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã, 211 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.

As provas do primeiro dia foram compostas por redação, que teve como tema a proibição do uso de canudos plásticos, e 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. O segundo dia contou com perguntas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

A coordenadora de sede, Maria Ângela da Costa, disse que o Vestibular de Verão da UEM 2019 atingiu um crescimento de 2,7% em relação ao Vestibular de Verão do ano passado aplicado pela universidade.

Para o candidato João Victor Marinzeck Belarmino, 17 anos, que reside em Ivaiporã, o objetivo é ser aprovado no curso de Farmácia. “A expectativa é boa, pois já fiz o vestibular de inverno e me preparei bem para passar nesse curso, porque me identifico com a área biológica”, afirmou.

Também moradora de Ivaiporã, Camila Delgado Faria, 17 anos, concorre a uma vaga no curso de Serviço Social, e disse estar confiante mesmo sabendo ser o curso mais concorrido do campus. “Conheci a estrutura do campus em uma visita com meu colégio e optei pelo curso de Serviço Social por se parecer com o curso de Direito, que quero cursar. Acredito que vou conseguir passar em Serviço Social”, opinou.

Vindo de Jardim Alegre, Leandro Kazeumoro, 17 anos, prestou vestibular para o curso de Matemática e após realizar a prova de inverno, onde ficou na lista de espera, acredita que dessa vez possa ser aprovado. “Estou confiante que dessa vez vou conseguir a aprovação”, analisou.

A oferta do Vestibular de Verão 2019 é de 1.519 vagas, sendo 287 oportunidades para cotistas. As oportunidades são para Maringá, Umuarama, Goioerê, Cianorte e Ivaiporã.

O curso mais concorrido da universidade é Medicina com 209,8 candidatos por vaga. No Campus Regional Vale do Ivaí, o curso mais procurado é Serviço Social com 4 candidatos por vaga.

O gabarito provisório das questões objetivas será divulgado na quarta-feira, 11 de dezembro, às 15h00. A UEM divulgará o resultado do Vestibular de Verão em 17 de janeiro de 2020. As notas ficarão disponíveis para consulta até 17 de fevereiro.

Os aprovados no vestibular deverão fazer as matrículas até 21 de janeiro e as aulas iniciarão em 6 de abril de 2020.

Comentários